Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

Recital de violão emociona plateia na Casa de Cultura de Teresópolis

Bruno Accioly e Geremias Cruz
Recital de violão emociona plateia na Casa de Cultura


Teresópolis, 26 de junho de 2012 - Pais, amigos e convidados se reuniram na tarde do último sábado, 23 de junho, para um recital de violão na Casa de Cultura Adolpho Bloch. O evento teve casa cheia e contou com a participação dos alunos do curso de violão oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura, sob o comando do professor e violonista Geremias Cruz.

O recital teve a apresentação de diversos alunos da Secretaria de Cultura, do Instituto Integrartes e da 1ª Igreja Batista. No repertório, peças diversas, clássicas e contemporâneas, de renomados compositores. Entre elas, Aquarela, de Toquinho e Vinícius; Hey Jude e Yesterday, dos Beatles; Prelúdio em mi menor, de Tárrega; Romance de Amor; Iara, de Anacleto de Medeiros; Prelúdios 1 e 3, de Villa-Lobos; Gavote, de Bach; Scarborough Fair; e Pride and Joy, de Steve Ray Vaughan.

Participaram da apresentação os alunos Bruno Accioly, Frederik Kehlet, Pedro Lima, João Almeida, Raphael Garcia, Luiz Carlos Aldeia, João Ignácio Nasser e Bernardo Brandão. A cantora e repentista Wanda Pinheiro fez uma performance especial, improvisando um repente e cantando 'Diga Que Eu Mando Um Alô', de Celi Campelo.

Titular do curso de violão da Secretaria de Cultura, Geremias Cruz agradeceu a presença do público e elogiou a atuação dos alunos, em especial o dinamarquês Frederik Kehlet, que veio fazer intercâmbio no Brasil e está se despedindo. “Temos grandes talentos aqui, alunos que prometem ir longe. Agradecemos a todo o público que veio nos prestigiar. Sem dúvida, uma grande despedida para Frederik, que terá para sempre este carinho como lembrança”, comentou.
Os alunos Bruno Accioly, Frederik Kehlet e Pedro Lima e o professor Geremias Cruz

A empresária Renata Braga, responsável por Frederik durante sua estada de 11 meses no Brasil, ficou emocionada. “Adorei a apresentação. Quando ele chegou ao Brasil, procurei incentivá-lo a aprender um instrumento, algo que possibilitasse a Frederik o acesso à cultura brasileira. Conseguimos a vaga no curso de violão, ele adorou as aulas e ainda incentivou meu filho Pedro a também aprender violão. Pudemos conferir o resultado hoje. Ele não só aprendeu como poderá levar um pouco da música brasileira com ele, além das experiências vivenciadas com nossa família”, comentou, já lamentando a partida do jovem, que retorna à Dinamarca no próximo dia 7. “Foram 11 meses de convívio. Eu, meu marido e meus três filhos já estamos com saudades”, acrescentou.

Para o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, as apresentações confirmam os bons resultados gerados pelos cursos culturais gratuitos: “Recitais como este permitem que o público possa conferir não apenas o desempenho, mas todos os incontáveis benefícios que os cursos gratuitos possibilitam às crianças, jovens e adultos de nosso município”.
O dinamarquês Frederik Kehlet

Texto e fotos: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário