Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Teresópolis participa de reunião para organizar a Semana da Ciência e Tecnologia 2012

TERESÓPOLIS
Teresópolis participa de reunião para organizar a Semana da Ciência e Tecnologia 2012

Teresópolis, 11 de junho de 2012 – “Sustentabilidade, economia verde e erradicação da pobreza” é o tema da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia – SNCT 2012, evento coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e que será realizado de 15 a 21 de outubro em todo o País. O objetivo é mobilizar a população em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação, e mostrando a importância deste segmento para o desenvolvimento do Brasil.

No dia 5 de junho, a Delegação de Teresópolis participou da segunda reunião organizadora da Semana, na Casa da Ciência, no Rio de Janeiro. O grupo é formado pelo Subsecretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Wilson Tadeu Viana, e pelos professores Madalena Colette, do Centro de Ciências e Tecnologia do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), Marilene Fátima de Oliveira, da Escola Estadual Lions Club, e Paulo Maia, da Escola Estadual Higino da Silveira.

Durante uma semana serão oferecidas inúmeras atividades gratuitas, a fim de mostrar ao público que a ciência pode ser bem divertida e ensinar pessoas de todas as idades a incluir ações sustentáveis em seu dia a dia. Destaque para o caminhão Ciência Móvel, coordenado pelo Museu da Vida, da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), que leva exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas, contadores de histórias e palestras a diversas regiões do país. A proposta é mostrar aos moradores e estudantes como a ciência está presente em seu cotidiano.

Vacinação contra hepatite B é uma das atividades que constará da programação da SNCT 2012, mobilizando equipes da Secretaria Municipal de Saúde, do curso de Enfermagem do Unifeso e dos estudantes da Escola Estadual Higino da Silveira.

Em 2011, a Semana de Ciência e Tecnologia contou com feiras de ciências, planetário, exposição de fotos, teatro, palestras, cursos, exibição de vídeos e filmes, oficinas e workshops, realizados em escolas, instituições parceiras, na Tenda da Ciência, montada na Praça Governador Portella, ao lado da Prefeitura, e ainda na Praça Olímpica e na Casa de Portugal, na Várzea, e no Centro Cultural FESO Pro Arte, no Alto.

Texto: Silvia Pimentel
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário