Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CRAS Fischer ,em Teresópolis RJ,volta a funcionar com oficinas de cozinha e de artesanato

Recuperado pela Prefeitura, o CRAS Fischer volta a funcionar com oficinas para geração de renda
CRAS Fischer volta a funcionar com oficinas de cozinha e de artesanato


Teresópolis, 14 de setembro de 2012 – Localizado numa das áreas afetadas pelo temporal de janeiro de 2011, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fischer voltou a funcionar, depois de um tempo desativado. As obras de reforma foram inauguradas na manhã desta sexta, 14, e incluíram revisão das instalações elétricas e hidráulicas, colocação de vidros e de grades nas janelas, pintura interna e externa, entre outros serviços.

Além de atendimento psicológico e de assistente social, palestras e reuniões de apoio e cadastramento no Programa Bolsa Família, entre outros serviços, as famílias do Fischer, Fonte Santa e Quinta Lebrão contarão com oficinas de inclusão produtiva visando à geração de renda. “Pretendemos começar com as oficinas de artesanato em corte e costura e de cozinha, para especializar em trufas de chocolate. A assistente social faz o atendimento, vê se é perfil e a família é inserida no CRAS”, explicou Mariza Souza Ferreira, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social.
Autoridades e moradores marcam presença na reabertura do CRAS Fischer
 O acesso à unidade, criada para humanizar o atendimento de assistência social no município, é feito pela Estrada de Holliday. Isso porque a principal via de ligação com o Fischer se encontra interditada por conta das obras de recuperação de trecho da rua, seriamente danificada pela tragédia do ano passado. O trabalho é executado por equipe contratada pelo Governo do Estado, que concluiu a construção, no bairro, de um muro de contenção de encosta.
Secretária de Desenvolvimento Social Graça Granito (ao microfone): “meta é abrir dois CRAS no interior do município”
“Era uma grande preocupação nossa esse CRAS estar interditado e fechado, porque é uma comunidade muito carente e dependia realmente do atendimento às famílias vulneráveis. Hoje é uma conquista a reabertura deste CRAS, como também a criação do CRAS São Pedro. Nossa meta é abrir dois CRAS no interior do município”, salientou Graça Granito, Secretária de Desenvolvimento Social.

Moradora da comunidade e voluntária no CRAS Fischer como instrutora na oficina de cozinha, Regina Céli Gomes Pimentel comemorou a reabertura do espaço. “Os moradores estão muito felizes porque o CRAS é um amigo, que pode ajudar os adolescentes, as crianças, as famílias mais carentes”. A oportunidade de participar de uma oficina de geração de renda também foi destacada por Regina Céli. “Algumas mulheres, por causa dos filhos ou por problema de saúde, não podem trabalhar. Então, tendo uma renda para reforçar o orçamento é muito melhor”.
Secretária de Desenvolvimento Social Graça Granito, coordenadora Mariza Souza Ferreira e moradora Regina Céli Gomes Pimentel descerram a placa de inauguração da reforma do CRAS Fischer
Contando com apresentação da Banda Dançante do Cedal (Centro Educacional Rose Dalmaso), sob o comando do regente Val França, a inauguração do CRAS São Pedro reuniu secretários e subsecretários municipais, equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Social e moradores da comunidade.

Localizado na Rua Pedro Eleutério, 2.738, o CRAS Fischer funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone de contato é (21) 3641-9490.
Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário