Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Equipe do CEFOP Teresópolis apresenta cursos do Point Jovem a alunos e responsáveis

Apresentação do grupo Canta Enquanto Conta
Equipe do CEFOP apresenta cursos do Point Jovem a alunos e responsáveis


Teresópolis, 27 de setembro de 2012 – Realizada na noite desta quinta-feira, 27, no auditório da Escola Municipal Maçom Lino Oroña, na Várzea, a primeira reunião com responsáveis e alunos das turmas do segundo semestre do Programa de Integração e Orientação Jovem (Point Jovem). A iniciativa oferece aos estudantes da rede municipal de ensino, com idade a partir dos 15 anos, diversos cursos empreendedores visando a sua preparação e absorção pelo mercado de trabalho. A reunião contou com a apresentação do grupo Canta Enquanto Conta, que faz parte do programa de Contação de Histórias da Secretaria Municipal de Educação.

Reunindo em torno de 180 alunos, os cursos de Artesanato, Costura Artesanal, Padeiro, Informática, Raciocínio Lógico e de Agente de Informações Turísticas são ministrados no Centro de Formação Profissional (CEFOP), no bairro de São Pedro, unidade vinculada à Secretaria de Educação, e as aulas contam com a parceria das secretarias de Desenvolvimento Social e de Turismo. Todos têm como conteúdos básicos Inglês, Relação Interpessoal e Língua Portuguesa.

Durante o encontro, a coordenação do CEFOP passou informes sobre o conteúdo dos cursos, a avaliação do desempenho dos alunos e apresentou os professores. As aulas são realizadas duas vezes por semana e os cursos serão encerrados no dia 7 de dezembro, com formatura e entrega de certificado de participação aos alunos que tiverem 75% de frequência.

O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, acompanhou a reunião e enalteceu a participação dos pais e responsáveis. “Ficamos realmente satisfeitos em ver o interesse e a participação dos pais e responsáveis neste projeto, que demonstra a preocupação da atual administração com o futuro dos jovens de nossa cidade. Teresópolis está consciente da importância da educação no despertar desses jovens para uma carreira profissional”.

A Coordenadora Administrativa, Vanderlea Garcia, destacou o aumento do número de alunos nos cursos oferecidos visando à orientação profissional, que passou de 74 no primeiro semestre para cerca de 180 no segundo semestre. A Coordenadora Pedagógica, Fátima Machado, salientou a importância dos pais e responsáveis acompanharem e incentivarem o desempenho dos estudantes, visto que o Point Jovem auxilia na escolha da profissão que os adolescentes pretendem exercer no futuro. Já o professor de Informática, Antonio Ribeiro, incentivou os alunos a aproveitarem ao máximo todo o aprendizado, para que tenham mais oportunidade quando buscarem o primeiro emprego.
Pais, alunos e responsáveis participam da primeira reunião das turmas do segundo semestres dos cursos do Point Jovem
 Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário