Teresópolis, 21 de setembro de 2012 – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entregou nesta quinta-feira, 20 de setembro, 50 enxovais de bebê para gestantes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Meudon. Na ocasião, as mulheres que participaram da Oficina de Corte e Costura promovida pelo CRAS, que também ajudaram a confeccionar os kits, receberam os certificados de participação no curso.
“A entrega desses enxovais foi possível graças à parceria entre a nossa Secretaria e as Secretarias de Educação e de Saúde, além da doação de peças por empresários da cidade. Agradecemos a colaboração de todos nesta ação, que vai ajudar as mulheres neste momento tão especial de suas vidas que é a maternidade”, frisou a Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, acrescentando que os kits contêm mantas, cueiros, macacões, jogos de pagão, calças plásticas, casaquinhos, par de sapatinhos, gorros e pomadas para assadura.
Grávida de quatro meses do segundo filho, Andréia Rocha ficou emocionada ao receber o enxoval. “Eu estava preocupada porque ainda não tinha nenhuma roupinha para o meu bebê. Agora estou feliz por ter ganhado esse kit”, declarou a dona de casa de 27 anos. As roupinhas foram confeccionadas pelas costureiras do CRAS, com o auxílio das alunas da oficina de costura. “As alunas ajudaram a confeccionar as peças para os enxovais e também aprenderam a fazer panos de prato e sacos de pão decorados com rendas, fitas. Com isso, elas aprenderam as funções básicas de uso das máquinas”, explicou Cristina Guedes, uma das professoras da oficina.
De acordo com Cristina, o CRAS vai oferecer novo curso para que as alunas possam dominar funções mais específicas, como montagem de golas e bolsos. Além disso, na terceira fase do projeto, elas vão montar uma peça de roupa completa. “O nosso objetivo é prepará-las para o mercado de trabalho e com esses ensinamentos elas vão estar aptas para trabalhar em confecções, malharias”.
Natalina de Mello é uma das participantes da oficina e fez questão de elogiar o trabalho das professoras. “Elas são ótimas, explicam tudo direitinho pra gente. Além de aprender a fazer as peças, a oficina funcionou como uma terapia pra mim porque fiz uma cirurgia e precisei parar de trabalhar. Agora tenho uma ocupação”, comentou a dona de casa.
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário