Teresópolis, 21 de setembro de 2012 – O Conselho Municipal de Saúde de Teresópolis aprovou a prestação de contas - forma como os recursos foram empregados e das fontes geradoras – da Secretaria Municipal de Saúde do ano de 2011, em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira, 20. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, na Tijuca, e reuniu 25 conselheiros titulares e suplentes.
O balancete foi apresentado pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino, e os esclarecimentos das dúvidas, levantadas pelo Conselho, foram feitos pelo Secretário de Saúde Carlos Otávio Sant’Anna. “Fizemos uma apresentação detalhada e transparente das contas da Saúde. Foi verificado que os recursos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) foram utilizados em ações dentro do SUS. Isso mostra que o município está fazendo uma gestão transparente, e que tem diálogo com o Conselho Municipal de Saúde. As ressalvas e as sugestões apresentadas pelo Conselho serão avaliadas e, oportunamente, daremos as repostas com as devidas adequações, como solicita o Conselho”, disse Carlos Otávio.
Para Valdir Paulino, o Conselho vem prestando um importante e indispensável papel para o município. “O Conselho é um órgão fiscalizador que precisa trabalhar em parceria com a secretaria. Hoje, graças ao bom relacionamento com a gestão atual, nós conseguimos acompanhar todos os processos e analisar sua administração”, avaliou.
Após os debates, as contas foram colocadas em votação, sendo aprovadas. No final da assembleia, o secretário ainda informou sobre o projeto Carretinha Mohan, que nos dias 22 e 23 de outubro iniciará um programa de atividades e informações sobre hanseníase, na Praça da Matriz de Santa Teresa.
O Conselho se reúne novamente dia 18 de outubro, às 19h, na Secretária Municipal de Saúde, situada à Rua Roberto Rosa, na Tijuca.
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário