Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Inscrições para conselheiros tutelares de Teresópolis terminam na sexta, 9

Teresópolis RJ
Inscrições para conselheiros tutelares terminam na sexta, 9
Serão preenchidas dez vagas, entre membros titulares e suplentes

Teresópolis, 6 de novembro de 2012 – Estão abertas até esta sexta-feira, dia 9, as inscrições para concorrer às vagas de conselheiros titulares em Teresópolis. Osinteressados podem se candidatar gratuitamente pela internet (www.eleicaoconselhotutelar.teresopolis.rj.gov.br) ou pessoalmente na sede do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, 2º andar, Sala 4, Várzea), das 9h às 14h. Serão preenchidas cinco vagas para membros titulares e outras cinco para suplentes

Os interessados devem consultar o edital sobre o processo de seleção disponível no site. Quem desejar se inscrever deve estar atento aos requisitos para a função de conselheiro tutelar, entre eles, ter mais de 21 anos, ensino médio completo e experiência comprovada de, no mínimo, dois anos na área de defesa dos direitos ou de atendimento à criança e ao adolescente.

Uma das etapas do processo de seleção é a participação do candidato em exame de conhecimento específico. A escolha será feita pela comunidade por meio de voto.A eleição acontece no dia 24 de fevereiro de 2013 e os eleitores que desejarem votar terão que se cadastrar, através do site ou no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre os dias 1º de novembro e 14 de dezembro deste ano.

O CMDCA é responsável pelo processo de eleição, que é rigorosamente fiscalizado pelo Ministério Público. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Ao conselheiro tutelar cabe, entre outras atribuições, adotar medidas estabelecidas na legislação para prevenir, proteger, garantir, restabelecer e fazer cessar violação ou ameaça aos direitos da criança e do adolescente.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário