Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

Terê Total - informativo da notícia on-line em Teresópolis RJ

Teresópolis RJ
Teresópolis RJ-Principais notícias em destaque-Resumo dos releases-PMT

Ministro Marcelo Crivella cumpre agenda em Teresópolis-O Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella cumpre agenda nesta sexta-feira, 1º de março, em Teresópolis. Recebido pelo Prefeito Arlei, Crivella vem à cidade para apresentar o Plano Safra da Pesca e Aquicultura aos aquicultores do município. O evento acontece na Secretaria Municipal de Agricultura, em Albuquerque. Lançado pelo Governo Federal em outubro de 2012, o Plano destina crédito e investimentos para a expansão e o fortalecimento da aqüicultura, e tem meta de beneficiar 330 mil famílias que atuam neste segmento, retirando as que se encontram na linha de pobreza.

Prefeito Arlei inaugura Centro de Educação Infantil no Meudon-Será inaugurado às 15h desta sexta-feira, 1º de março, o Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Bento de Souza, no bairro Meudon. Instalado em imóvel reformado e adaptado pela Prefeitura, a unidade escolar tem capacidade para atender até 120 alunos de 4 e 5 anos de idade em turmas do pré 1 e 2.

Sérgio Cabral inaugura Delegacia Legal em cidade vizinha e confirma a de Teresópolis. Pezão anuncia ao Prefeito Arlei a construção das casas populares para abril-Durante a inauguração da 104ª Delegacia Legal de São José do Vale do Rio Preto, nesta quinta-feira, 28, o Governador Sérgio Cabral confirmou que a Delegacia Legal de Teresópolis será inaugurada ainda este ano. A unidade policial será instalada em terreno desapropriado pela Prefeitura no bairro do Alto, oferecendo condições técnicas adequadas para o trabalho de investigação policial e melhor espaço de atendimento ao cidadão. Durante a solenidade em São José do Vale do Rio Preto, o Vice-governador Luiz Fernando Pezão informou ao Prefeito Arlei que as obras das casas populares na Fazenda Ermitage, destinado às vítimas da tragédia de janeiro de 2011, serão iniciadas no mês de abril.

Município e Estado firmam convênio para elaborar o plano de saneamento básico de Teresópolis-Oficializado o convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura de Teresópolis e a Secretaria Estadual do Ambiente, com interveniência da Associação Pró-gestão de Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, para a elaboração do plano municipal de saneamento básico. Com vigência de 20 meses, o convênio prevê a realização de estudos técnicos para a elaboração de um documento que oriente os gestores municipais na implementação de uma política de saneamento adequada à realidade econômico-financeira e sócio-ambiental do Município. Serão realizadas várias oficinas de trabalho e através de audiências públicas, os moradores poderão opinar e avaliar as propostas apresentadas com a melhor solução ambiental para o saneamento de cada bairro.

Resultado parcial do auxílio transporte sai nesta sexta-feira-Divulgado nesta sexta-feira, 1º de março, o resultado parcial da seleção do programa do Auxílio Transporte concedido pela Prefeitura. A relação pode ser consultada na Secretaria de Desenvolvimento Social (Avenida Alberto Torres, 1148 – Alto). Os candidatos que tiveram seus pedidos indeferidos poderão recorrer do resultado parcial nos dias 4 e 5 de março, próximas segunda e terça. Os pedidos de reconsideração serão analisados e o resultado final será divulgado no dia 8 de março. Os candidatos habilitados e classificados deverão ir à sede da Secretaria de 11 a 13 de março para preencher e assinar o Termo de Compromisso.

Este ano são destinadas 106 vagas para transporte diário de curso de nível superior e 53 vagas para transporte eventual de curso de nível superior. Para estudantes de cursos de educação profissional serão destinadas três vagas para transporte diário e duas para transporte eventual.

Matrículas abertas para os cursos do Point Jovem no CEFOP-A Secretaria Municipal de Educação informa que os cursos oferecidos no Centro de Formação Profissional (CEFOP), no bairro de São Pedro, já estão com suas matrículas abertas para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, com idade a partir de 15 anos. O CEFOP funciona de segunda a sexta, das 8h às 22h, e fica localizado na Rua Pache de Faria, 204, no bairro de São Pedro. O telefone para informações é o (21) 2741-2453. Os cursos fazem parte do Programa de Integração e Orientação Jovem (Point Jovem) e, além de conteúdos básicos como Inglês, Relação Interpessoal e Língua Portuguesa, oferecem especialização nas áreas de Informática, Padeiro, Costura Artesanal, Agente de Informação Turística, Artesanato e reforço de Matemática (7º e 8º Ano).

Recadastramento de aluguel social suspenso pelo Estado começa nesta sexta, dia 1º-Começa nesta sexta-feira, dia 1º, o recadastramento das 1.080 (mil e oitenta) famílias que recebem aluguel social do Governo do Estado e que não atualizaram os seus dados em novembro do ano passado. O atendimento será realizado até o dia 25 na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Avenida Alberto Torres, 1148 – Alto), das 9h às 17h, por ordem alfabética das iniciais dos nomes. Esses beneficiários vão ter o auxílio cancelado a partir de março, caso não compareçam.

Prefeitura convoca 61 professores aprovados em concurso-A Prefeitura publicou nesta quinta-feira, 28, no Diário Oficial, a convocação de 61 professores aprovados no concurso realizado em 2011 para trabalhar na Rede Municipal de Ensino. Os candidatos devem comparecer à Subsecretaria Municipal de Gestão de Pessoal / Divisão de Gestão de Pessoas, na Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675/2º piso - Várzea), nos dias 8 e 13 de março e munidos dos documentos, de acordo com o determinado pelo edital.

Emater apresenta lei de incentivo ao fornecimento de alimentação escolar por agricultores familiares-A Emater-Rio apresentou nesta quarta-feira, 27, no Teatro Municipal, as diretrizes da Lei 11.947 e sua resolução para agricultores e diretores de escolas estaduais. O objetivo é incentivar a operacionalização da lei da alimentação escolar, através do fornecimento de produtos produzidos pelos agricultores familiares do município. A iniciativa pretende garantir uma alimentação mais saudável e diversificada para as crianças que são contempladas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, reduzindo os índices de subnutrição e evasão escolar e fortalecer economicamente os agricultores familiares.

Prefeitura presta contas de gestão ao Conselho de Saúde-O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, acompanhado de sua equipe, apresentou os avanços e desafios do governo do Prefeito Arlei em 2011 e 2012 durante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, realizada na noite desta quinta-feira, 28 de fevereiro. Utilizando dados de sistemas oficiais do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, e dos relatórios de gestão dos diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde, o levantamento detalhou os principais investimentos realizados pela Prefeitura nesse período, com demonstrativos de atendimentos, farmácia básica, internações hospitalares, transporte de pacientes e outros serviços oferecidos pela rede municipal.

Funcionários municipais recebem salário nesta sexta-Os funcionários públicos municipais recebem nesta sexta-feira, 1º de março, os salários referentes a fevereiro. Os aposentados e pensionistas podem sacar seus benefícios nesta quinta, 28. Os vencimentos são liberados nas agências do Banco Santander.

Prefeitura já vacinou mais de cinco mil cães e gatos contra a raiva– Em pouco mais de um mês, o Setor de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde vacinou 5.025 cães e gatos domésticos de 16 comunidades da zona urbana contra a raiva animal. O calendário de visita aos bairros para esta semana está sendo elaborado. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 15h. Cães e gatos a partir de quatro meses de idade devem ser imunizados.

Hemonúcleo convoca doadores de sangue ‘A’ positivo e ‘O’ negativo-O Hemonúcleo Teresópolis solicita com urgência a doação de sangue de todos os tipos, especialmente ‘A’ positivo e ‘O’ negativo. Para doar, é necessário estar bem alimentado, mas não ter ingerido alimentos ricos em gordura, possuir boa saúde e ter idade entre 16 e 67 anos, além de apresentar documento de identidade.

O Hemonúcleo fica na Rua Francisco Sá, nº 299, na Várzea, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h. O telefone para mais informações é (21) 3641-5872.

Sine Teresópolis oferece 44 oportunidades de emprego-O Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Teresópolis está com 44 vagas disponíveis para 16 funções, entre elas, instrutor de informática, motorista de caminhão, vendedor, cuidador de idosos e empregado doméstico. Para se inscrever, basta comparecer ao banco de empregos na Travessa Ranulfo Féo, 36, loja 42, Centro, portando a carteira de trabalho, identidade, CPF e cartão cidadão (PIS). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. O telefone para informações é (21) 2641-0357.

Calendário de eventos com Festival de Artes e Festa do Cavalo e shows-Divulgado pelo Núcleo de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo o calendário de eventos a serem realizados pela Prefeitura de Teresópolis com o objetivo de oferecer entretenimento e movimentar o turismo e a economia locais. As comemorações pelo Aniversário da Cidade, em julho, incluem as apresentações do Padre Fabio de Melo e do cantor Daniel, e a Feira do Produtor Rural de Teresópolis foi premiada com os shows de Gusttavo Lima e da banda Charlie Brown Jr, como antecipado pelo Prefeito Arlei durante o Carnaval. Previsto para a primeira quinzena do mês de abril na Praça Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis, no Alto, o II Festival de Artes de Teresópolis está sendo alinhavado em parceria com a produtora Água Grande, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura e patrocínio da Companhia de Gás CEG Rio. A Festa do Cavalo, evento que acontece no interior do município, terá shows de artistas de fama nacional como Theodoro e Sampaio, contratados para esse ano, além de grupos locais.

Abertas inscrições para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher-Estão abertas até o dia 21 de março, às 14h, as inscrições para o cargo de conselheira do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher para o biênio 2013/2015. As interessadas devem se dirigir à sede do conselho (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea), das 10h às 13h, ou à Secretaria dos Direitos da Mulher (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea – Ginásio Pedrão), das 12h às 17h, munidas da documentação necessária e preencher a ficha de inscrição. A eleição acontece em plenária do conselho, no dia 21 de março, às 16h, a ser realizada no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura.

Prefeitura revitaliza sinalização de trânsito-Desde o início de fevereiro, a Secretaria de Segurança Pública está revitalizando a sinalização horizontal e vertical no trânsito da cidade, priorizando os locais onde há maior deterioração. Durante a semana, equipe da Divisão de Trânsito refez a pintura da faixa de pedestres em trecho da Avenida Alberto Torres, no Alto, e fez reparos no semáforo localizado em frente à Praça Nilo Peçanha, no mesmo bairro. A revitalização está sendo levada a todos os bairros.

Encerradas as matrículas para os cursos da Cultura 2013-Terminaram nesta quinta-feira, 28, as matrículas dos novos alunos dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. A listagem com os nomes dos selecionados foi divulgada no último sábado, 23, e o atendimento é feito na Casa de Cultura Adolpho Bloch, no bairro de Fátima, das 9h às 18h. As aulas dos 19 cursos terão início nesta segunda-feira, 4 de março, na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto, atendendo cerca de 1.200 alunos. Cerca de 300 pessoas foram encaminhadas para a lista de espera, e serão atendidas ao longo do ano.

Demolição de casas em área de risco no Rosário continua-Na quarta-feira, 27, funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos demoliram mais três casas interditadas e desocupadas, localizadas em área de risco na parte mais alta do Rosário. A ação foi acompanhada por equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil e por voluntários do Núcleo Comunitário de Defesa Civil, instalado na localidade. Outros três imóveis foram demarcados esta semana pela Defesa Civil para demolição, grande parte atendendo a solicitação dos próprios moradores. Desde janeiro foram demolidas 12 casas na comunidade, incluindo as desta quarta. A ação segue recomendação do Núcleo Teresópolis do Ministério Público Estadual, visto que o Rosário é considerado área de alto risco geológico pelo Departamento de Recursos Minerais, serviço geológico do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário