Teresópolis 27 de março de 2013 - Uma equipe da secretaria de Obras e Serviços Públicos está desobstruindo uma galeria de águas pluviais no entroncamento das Ruas Filomena e Fileuterpe, no bairro de São Pedro, próximo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas). Segundo o encarregado, Beto Rosa, pelo menos oito caminhões de entulho serão retirados do local até o final da tarde desta quarta, 27.
A galeria, que passa por baixo da Rua Tenente Luiz Meirelles, conduz o leito de um riacho que nasce na comunidade do Rosário, passa por São Pedro, se junta ao Rio Beija-Flor e deságua no Paquequer, próximo à Rodoviária, na Várzea.
A limpeza vai ajudar a evitar transbordamentos, como o que ocorreu no último sábado, 23, quando a forte chuva se concentrou na área entre a Rodoviária e o Meudon.
Equipe da secretaria também está no Morro do Tiro e no Corta Vento, trabalhando na retirada de barreiras que deslizaram em conseqüência das últimas chuvas.
Na Rua Francisco Sá, na Várzea, também estão sendo feitos reparos em uma galeria. O mesmo acontece na localidade de Montanhas. Na Barra do Imbuí, uma “baia” no ponto de ônibus está sendo recuperada.
Homens da Prefeitura também trabalham nesta quarta na recomposição de paralelos em ruas de Agriões, Araras e na Granja Guarani. Serviços de capina e limpeza estão ocorrendo no Bom Retiro, Ingá, Meudon e Comary.
Bombeiros
Para terminar a limpeza da Rua Tenente Luiz Meirelles, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro disponibilizou para Teresópolis um caminhão-pipa de grande porte, que trabalhou até a noite desta terça, 26, na lavagem da pista e calçadas. Parte da via ficou alagada após a forte chuva do último sábado, 23.
Funcionários da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos estiveram ainda na Rua Sloper, no Alto, recuperando um trecho da via pública onde uma antiga galeria de águas pluviais rompeu com as chuvas e vinha provocando o surgimento de um grande buraco no local.
Em parte da rua a antiga galeria já foi substituída por manilhas, mas como a fratura que motivou a ida dos funcionários ao local é pequena, optou-se pela recuperação, já concluída.
Texto: José Attico
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário