Bispo da Igreja Católica faz visita de cortesia ao Prefeito Arlei
Teresópolis, 6 de março de 2013 - O Prefeito Arlei recebeu, na manhã desta quarta-feira, 6, em seu gabinete, a visita de cortesia do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, da Diocese de Petrópolis, a qual o município de Teresópolis pertence. Acompanhado do Padre Jorge Luiz, da Paróquia de Santo Antônio, no Alto, o bispo explicou que a audiência teve o propósito de estabelecer laços com o Executivo e viabilizar futuros projetos de cooperação entre o Poder Público e a Igreja. O encontro ainda contou com as presenças da Primeira-dama, Alessandra Rosa, e de secretários municipais.
“Nosso objetivo é contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Desejamos, em primeiro lugar, estreitar os laços cristãos que nos une e buscar cooperação junto a Prefeitura nos projetos sociais já instalados, pelo governo, na cidade, como também para aqueles que a Igreja vem desenvolvendo. É um trabalho religioso, mas também um serviço social que a Igreja quer desenvolver ao lado da Prefeitura de Teresópolis”, ressaltou Dom Gregório.
Arlei agradeceu a visita e reforçou que durante sua gestão ainda serão articulados muitos projetos em comum entre o Executivo e a Igreja. “A igreja sempre esteve presente para nos ajudar em projetos sociais. Fico muito feliz com a visita do Bispo e do Padre Jorge nesta manhã, trazendo uma benção especial para nossa cidade. Isso só nos fortalece”, disse Arlei.
Durante o encontro, Padre Jorge também comunicou os próximos eventos que agitarão a cidade este ano. “Além da Jornada Mundial da Juventude, em julho, evento que atrairá milhares de pessoas ao Rio, também é esperada a primeira visita do novo Papa que será escolhido antes da Semana Santa. Em Teresópolis acontece, em julho, a semana missionária entre os dias 16 e 21, com aproximadamente três mil peregrinos e em abril teremos o Congresso Diocesano com o Jubileu de Prata reunindo cerca de oito mil jovens na cidade. O apoio da Prefeitura é essencial”.
Na ocasião, o bispo aproveitou para mandar uma mensagem à juventude. “Jovens tenham fé, acreditem e vão adiante porque Deus está com vocês. Além de serem um presente de Deus, vocês são o futuro da igreja e da sociedade que queremos construir”, concluiu.
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte - Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário