Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de março de 2013

Um Olhar Feminino na Casa de Cultura de Teresópolis

Um Olhar Feminino na Casa de Cultura de Teresópolis
Um Olhar Feminino na Casa de Cultura
Mostra coletiva reúne trabalhos em artes plásticas

Teresópolis, 7 de março de 2013 - Em homenagem ao mês da mulher, acaba de ser aberta na galeria da Casa de Cultura AdolphoBloch, a Mostra Coletiva Um Olhar Feminino. Promovida pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, aexposição reúne trabalhos em pintura, desenho, escultura e instalações, produzidos exclusivamente por artistas mulheres.

Na mostra, 13 artistas revelam, através de seus trabalhos, sua experiência com as artes visuais. São 21 obras nos mais diferentesestilos e técnicas, cuidadosamente selecionados pelo curador e coordenador de exposições da Secretaria de Cultura, RicardoGuarilha. Quem visitar a exposição poderá observar a força da cor das pinturas abstratas inspiradas no grafitti de Vanessa Barini, asobras onde a natureza é elemento de inspiração e matéria-prima nas pinturas de Ivanilde Gallo e Eneida Telles, o figurativo daspinturas de Clélia Brito e Edith Sidi. Também será possível descobrir as formas intrigantes das imagens de Vânia Catarina, Isadora,Helena Bandeira, Marina Didonet, Ruth Bilé, Lydia Tractenberg e ainda decifrar o conceito criativo dos objetos de Márcia Tayt-Sohn eMarilu Andrasan.

“É uma rara oportunidade para mergulhar no universo feminino através da arte, onde percebemos que a expressão feminina é tãodiversa e intrigante quanto à própria natureza da mulher. No mês em que se comemora o seu Dia Internacional, esta é uma dascontribuições da Secretaria de Cultura em homenagem às mulheres”, comenta o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Exposta na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº – Araras), a mostra poderá ser visitada até30 de março, de segunda a sábado, das 8h às 18h.

Texto – Geórgia Jahara
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário