Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Professor ganha bolsa de estudos no Japão

Professor Anderson dos Santos Sipriano  ganha bolsa de estudos no Japão
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 15 de junho de 2015
Núcleo de Imprensa

Professor ganha bolsa de estudos no Japão

O professor Anderson dos Santos Sipriano, que leciona Língua Inglesa no Colégio Estadual Maria Zulmira Torres, em Paraíba do Sul, foi aprovado para a bolsa de estudo Treinamento de Professores, oferecida pelo Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do governo japonês. A bolsa é oferecida para educadores do Ensino Médio e Fundamental e tem o objetivo de incentivar a realização de pesquisas nas áreas relacionadas à Educação.

O professor passará um ano e meio (de outubro de 2015 a março de 2017) como pesquisador na área de Metodologia de Ensino da Língua Inglesa em uma universidade do Japão. Além disso, o docente terá a oportunidade de realizar um curso de japonês nos primeiros seis meses do programa, oferecido pelo governo daquele pais.

Qualificação

Durante a realização do curso, o educador poderá visitar escolas e acompanhar como é o ensino e a aprendizagem de uma língua estrangeira nas unidades. A ideia é adquirir conhecimentos para aplicação em escolas do Brasil.

“Estou muito animado e ansioso com esta oportunidade. Sei que não será fácil pelas dificuldades da língua e por ser uma cultura tão diferente da nossa, mas espero me adaptar rápido e aprender novas metodologias que ajudem a melhorar o nosso ensino”, disse Anderson.

O docente já teve a oportunidade de realizar outro intercâmbio em 2013 na Universidade da Carolina do Norte em Charlotte, nos Estados Unidos. Ele acredita que dar continuidade aos estudos é importante para o seu futuro.

“Estudar no exterior me ajudou a aprimorar meus métodos de ensino e a ser um professor facilitador em sala de aula. Ao retornar ao Brasil, espero despertar em cada aluno um interesse maior pelo aprendizado de uma língua estrangeira, mostrando que é possível aprender de uma forma divertida e prática”, afirmou o docente.

Foto: Divulgação
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário