Teresópolis,12 de junho de 2015. Moradores da Posse em Teresópolis RJ aguardam as esperadas obras do Parque Fluvial na Posse e suas represas,também questionam demora na execução e clareza do projeto. Essa semana equipe do "INEA" fez uma limpeza na área,depois de tantas reclamações,mais áreas foram simplesmente esquecidas. Moradores procuraram nossa equipe para obter respostas e porque sua área não foi limpa.Morador local mostrou a nossa equipe a área entre a igrejinha de São Sebastião e antiga pousada Pedra do Sino que além de não ser limpa encontra-se pedras soltas na areia,mais que outras áreas acima foram limpas. "Parece uma maquiagem!".
Eles questionam que os trechos mais visiveis são feitos e outros são ignorados. Pedem ajuda e divulgação do problema. A AMAPOSSE (Associação de Moradores e amigos da Posse) já tentou por várias vezes diálogo com os representantes do INEA e da DIMENSIONAL ENG. (empresa contratada pelo INEA para execução das obras) ;não obtendo resposta até o momento.
Muitas obras foram realizadas depois da tragédia de 12 de janeiro de 2011 ,porém,nota-se que diversos trechos de contenção não foram feitos com muros pré-moldados e gabião em toda extensão do rio Príncipe.Alguns até citam o afunilamento em pontes ou condomínios. Reclamam da discriminação sofrida por alguns por parte do órgão competente. Querem melhorias em toda extensão e inclusão social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário