Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Jovem atleta é promessa para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro

Flávia Saraiva é promessa para os Jogos Olímpicos de 2016
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 15 de junho de 2015
Núcleo de Imprensa

Jovem atleta é promessa para os Jogos Olímpicos de 2016
Flávia Saraiva conta com apoio do Estado para representar o Brasil na competição

Uma das 15 atletas do Talentos RJ, projeto que recebe apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, Flávia Saraiva é promessa para os Jogos Olímpicos de 2016. A grande incentivadora da carreira da jovem é a ex-ginasta Georgette Vidor, que mantém um projeto de ginástica artística em Três Rios, na Região Centro-Sul Fluminense. Aos 15 anos, ela fez este ano a estreia na categoria adulto.

Foi a atual coordenadora da Confederação Brasileira de Ginástica que levou Flávia para morar na cidade durante três anos, de 2012 a 2014. Durante este período, a adolescente foi escolhida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para participar dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China, no ano passado. Ela ganhou uma medalha de ouro no solo, além de duas de prata (trave e individual geral).

“Tivemos contato com vários atletas de muitos países e modalidades. Realmente, não esperava conquistar as três medalhas. Mas foi resultado de muito treino e foco. Ouvir o hino nacional brasileiro é inexplicável. É muita emoção!”, disse Flávia.

O ano que antecede os Jogos Olímpicos do Rio será agitado para a jovem. Duas competições servirão de teste para as Olimpíadas: o Pan-Americano, em Toronto, no Canadá, em julho, e o Mundial de Ginástica, em outubro.

“A ginástica brasileira está treinando muito para conseguir uma vaga. Meu sonho é estar em 2016 e ganhar uma medalha para o Brasil”, afirmou Flávia.

A rotina da atleta não é comum para uma menina da idade dela. São cerca de quatro a cinco horas de treinamentos diários. No intervalo, ela se dedica à escola, que hoje é feita a distância.

“Acordo cedo, umas 6 horas da manhã. Como estou morando perto do Centro de Treinamento, aqui na Barra, chego rápido. Treino das 8h às 12h e, em seguida, faço fisioterapia. Almoço e estudo aqui mesmo, pois agora curso o ensino a distância. Volto a treinar às 16h30 para novamente finalizar com a fisioterapia, por volta das 20 horas. É bastante treinamento mesmo, tanto que, às vezes, treinamos até nos fins de semana. Nas horas vagas, gosto de ir ao shopping, ficar no celular, ir para a piscina e conversar com minhas amigas”, explicou a atleta.

De acordo com o técnico de Flávia, Alexandre Carvalho, de 32 anos, a ginasta teve um desempenho positivo na categoria juvenil e, agora, tem grandes chances no adulto.

“Ela tem um longo caminho pela frente. Buscamos estar nas finais dos campeonatos. Medalhas são consequências de um bom trabalho. O grande diferencial da Flávia é que ela é focada. É a primeira a chegar e a última a sair”, disse Alexandre.

Foto: Rogério Santana
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário