Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Limpeza geral é a segunda etapa de revitalização do Centro comercial de Teresópolis

Limpeza geral é a segunda etapa de revitalização do Centro comercial de Teresópolis-Ruas Francisco Sá, Duque de Caxias e travessas transversais receberam faxinaço


Teresópolis, 1º de outubro de 2012 – No domingo, dia 30 de setembro, um mutirão de voluntários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos fez uma limpeza geral nas ruas Francisco Sá, Duque de Caxias, Travessa Ranulfo Féo e Travessa Portugal. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e Sincomércio, que visa a revitalização do centro comercial de Teresópolis.

A ação foi iniciada com uma varrição geral das ruas, para a retirada do lixo mais grosso. Na sequência, um caminhão pipa cedido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, lavou as vias, com o objetivo de acabar com a poeira. O trabalho contou ainda com a pintura dos postes, bancos e cabeceira da ponte, além do desentupimento de bueiros.
 “Dezesseis funcionários que hoje estariam de folga se propuseram a trabalhar no domingo, como voluntários, nesta ação de faxina geral das ruas do centro comercial urbano de Teresópolis”, explicou Denílson Moraes, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos. Morador da Tijuca, Valadar Alves da Silva freqüenta diariamente a Calçada da Fama e ficou entusiasmado com a iniciativa. “Todo dia venho aqui e estou achando esta limpeza muito boa, está ficando tudo ótimo. Se eu não tivesse alguns problemas de saúde e fosse um pouquinho mais novo, com certeza também seria um voluntário”, disse.
A limpeza é a segunda etapa da revitalização do Centro de Teresópolis. “Iniciamos esse trabalho com a intensificação da fiscalização do Centro, com o objetivo de coibir a comercialização de produtos falsificados. Para isso, contamos com o apoio do setor de posturas, da secretaria de Fazenda. Nesta segunda etapa, estamos promovendo uma limpeza geral do centro empresarial da cidade. Queremos dar uma melhor visibilidade a este local, por onde transitam tantas pessoas”, detalhou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder. Segundo ele, a terceira etapa será a conscientização e a adequação da coleta do lixo produzido e que fica no Centro da cidade. “Vamos fazer um trabalho de conscientização e de adequação, também ouvindo os empresários para que possamos verificar qual a melhor forma de se coletar esse lixo. Esperamos, com a colaboração de todos os empresários, comerciantes, gerentes e colaboradores que atuam aqui, ter o Centro em condições mais favoráveis”, afirmou Breder.
Para o comerciante Pedro Alves, da Padaria Império, e representante da Aciat, o trabalho realizado no domingo é muito importante, “sobretudo quando está dentro de um contexto maior, como é o caso, pois a Prefeitura está pensando em uma série de atividades para revitalizar o Centro. Precisamos repensar a urbanização da cidade, a exemplo de como ocorre em outras cidades. Ações como estas são fundamentais para a nossa qualidade de vida, até mesmo porque já sabemos que é a qualidade de vida das pessoas que moram na região que acaba atraindo mais turistas para uma região ou cidade”, exaltou o empresário.
Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Ramon Pozes
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário