Teresópolis, 1º de outubro de 2012 – Moradores do Corta Vento, pais e alunos comemoraram a entrega da Escola Municipal Manoel Alves Moreira totalmente recuperada pela Prefeitura à comunidade. Reaberta na tarde desta segunda-feira, dia 1º de outubro, a unidade estava interditada desde a tragédia de 2011 e foi toda reformada por equipes de trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A solenidade foi prestigiada pelos secretários e subsecretários municipais.
Entre as obras realizadas estão troca do telhado; revisão das redes elétrica e hidráulica; recuperação da rede de águas pluviais e de esgoto, com instalação de caixa d’água, fossa e filtro novos; colocação de forro de PVC nas salas de aula; pintura interna e externa. O prédio escolar também recebeu mobiliário novo.
De acordo com a diretora Roberta Fernandes Coutinho Fiorio, os alunos, que estavam alocados em prédio adaptado localizado na Várzea, voltam a estudar na escola a partir desta terça, dia 2. “Tivemos aula normal em todo o período em que a escola esteve interditada. E agora, após a reforma, nós estamos retornando. A escola está totalmente preparada, equipada, toda bonita e reestruturada para receber os estudantes”, destacou a diretora.
Com quatro salas de aula, laboratório de informática, sala de vídeo, cozinha, refeitório, sanitários, pátio interno e externo, a Escola Manoel Alves Moreira tem capacidade para atender 200 estudantes; atualmente possui 113 alunos matriculados, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
“Esse é mais um dia de alegria para a Educação, que recuperou esta escola graças ao esforço das equipes da Prefeitura. Até agora foram reformadas mais de quinze escolas municipais e, em breve, será inaugurado o novo prédio da Escola Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso. Acada dia a Educação progride mais”, comemorou o Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos.
O Secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Ribeiro, ressaltou que a Escola Manoel Alves Moreira, inaugurada em 1968, faz parte da história de Teresópolis. “Os moradores do Corta Vento passaram por um período de dificuldade, mas tiveram confiança nos homens que governam nossa cidade e a escola foi recuperada. Parabéns aos moradores do Corta Vento por voltar a fazer história em Teresópolis”.
Moradora do Corta Vento, a professora Rosa Paricida Paulo Vargas ficou emocionada com a reabertura da unidade escolar. “Minha mãe, Maria Gaspar Paulo, foi a primeira merendeira da escola, e eu fui diretora aqui por nove anos. É muito gratificante para as crianças e os moradores a reabertura da escola. Só temos a agradecer, a Deus e à Secretaria de Educação”.
Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário