Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Principais notícias de Teresópolis-Terê Total-o diário virtual do seu dia

Teresópolis RJ
RESUMO DOS RELEASES – SEMANA DE 29 a 5 DE OUTUBRO


O Hemonúcleo de Teresópolis solicita com urgência a doação de sangue de todos os tipos para reforçar o seu estoque, em especial os tipos negativos. Para doar, é necessário estar bem alimentado, mas não ter ingerido alimentos ricos em gordura, possuir boa saúde e ter idade entre 16 e 67 anos. O Hemonúcleo fica na Rua Francisco Sá, nº 299, na Várzea, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Telefone: (21) 3641-5872.

Prefeitura asfalta rua do Espanhol 
Frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos atuaram no último sábado, 29, nas zonas urbana e rural do município. Dentre as ações de destaque estão: asfaltamento na R. Nossa Senhora das Graças, no Espanhol, recomposição de paralelos, na R. Prefeito Sebastião Teixeira, na Tijuca, reparos de galerias, na R. São Pedro, e no interior, a construção de uma ponte na localidade de Cruzeiro trouxe mais segurança para população local.

Teresópolis recebe Carretinha da Saúde para prevenção e combate à hanseníase
Nos dias 22 e 23 de outubro Teresópolis receberá a Carretinha da Saúde, unidade móvel construída para realizar o diagnóstico da hanseníase, além de oferecer informações sobre prevenção e tratamento da doença. Adaptada com três consultórios, palco para atividades de educação em saúde, sala de espera climatizada, recursos multimídia e elevador para pessoas com deficiência, a unidade ficará estacionada na Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro, em frente à Unidade de Saúde 24 Horas Dr. Eitel Haje, com atendimento gratuito das 9h às 16h.

Limpeza geral é a segunda etapa de revitalização do Centro comercial de Teresópolis 
No último domingo de setembro, 30, um mutirão de voluntários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos fez uma limpeza geral nas ruas Francisco Sá, Duque de Caxias, Travessa Ranulfo Féo e Travessa Portugal. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e Sincomércio, visnado a revitalização do centro comercial de Teresópolis. Na sequência, um caminhão pipa lavou as vias, com o objetivo de acabar com a poeira. O trabalho contou ainda com a pintura dos postes, bancos e cabeceira da ponte, além do desentupimento de bueiros.

Prefeitura faz obras e reparos gerais em diversos bairros
Na segunda-feira, dia 1º de outubro, a Prefeitura iniciou o asfaltamento da servidão Alfredo Soares Carvalho, no Espanhol. No final de semana, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos já havia asfaltado cerca de 400 metros da R. Nossa Senhora das Graças, no mesmo bairro. Em Pimenteiras, toda a R. Guandu recebeu ensaibramento para fazer nivelamento da pista. Equipes que trabalham na Operação Cidade Bela também fizeram a capina e limpeza geral em vários pontos da zona urbana do município. Os serviços, nesta segunda-feira, foram realizados nas ruas José Rebelo e Fleuri, na Barra do Imbuí, na R. Jorge Mellick, no Corta Vento, e na Servidão Maria Marques Viana, na Coréia. 

Prefeitura recupera escola e alunos voltam a estudar no Corta Vento- Moradores do Corta Vento, pais e alunos comemoraram a entrega da Escola Municipal Manoel Alves Moreira totalmente recuperada pela Prefeitura à comunidade. Reaberta na tarde desta segunda-feira, dia 1º de outubro, a unidade estava interditada desde a tragédia de 2011 e foi toda reformada por equipes de trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A solenidade foi prestigiada pelos secretários e subsecretários municipais.

Professoras da EJA encerram curso da UFF com apresentação de projetos- Quatro professoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Teresópolis apresentaram seus projetos no encerramento do curso Educação de Jovens e Adultos na Diversidade, oferecido pela Universidade Federal Fluminense por intermédio do Núcleo de Educação e Cidadania - NUEC - da Pró-Reitoria de Extensão. A iniciativa é parte do convênio Ministério da Educação/Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade/ Universidade Aberta do Brasil. Com suas apresentações recebendo elogios da tutora, as professoras receberam avaliações positivas de suas participações.

Prefeitura apresenta diagnóstico socioterritorial de Teresópolis -Uma iniciativa da prefeitura, o relatório da pesquisa de diagnóstico socioterritorial de Teresópolis foi apresentado, pelos técnicos do Unifeso, na manhã desta terça-feira, 2. O levantamento, foi realizado com recursos do Governo do Estado, através de um programa criado a partir da tragédia climática de janeiro de 2011 visando a qualificar técnicos da área de assistência social para lidar com situações adversas. Realizada entre os meses de abril e junho, com o auxílio de agentes comunitários da Secretaria Municipal de Saúde, a pesquisa identifica a rede pública e privada instalada no município, bem como os serviços e projetos existentes na área de assistência social. A ideia é que o banco de dados, que será concluído até dezembro, seja atualizado anualmente e usado para a formulação de políticas públicas e ações neste setor.

Bueiros do Centro são desentupidos-A Prefeitura desentupiu, nesta terça-feira, dia 02, os bueiros de toda a extensão das avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira, retirando o lixo acumulado, evitando, desta forma, alagamentos em caso de chuvas. Já na Av. Delfim Moreira, desde a esquina da R. Manoel José Lebrão até o Mirante, foi concluído o asfaltamento. No local, já foi iniciada a pintura dos quebra molas e das faixas de pedestre. Na Estrada Wenceslau José de Medeiros, a colocação de um novo pavimento asfáltico já foi iniciado e segue em ritmo acelerado. E com o objetivo de nivelar a via, a Prefeitura fez um patrolamento na pista de terra da Estrada do Tangará, no Parque do Imbuí. A próxima etapa do trabalho será a colocação de fresa no local. A fresagem é feita com a colocação de fragmentos de asfalto que foram retirados de outras ações realizadas pelo Governo Municipal. 

Prefeitura asfalta ruas em Pessegueiros e Vargem Grande -Nesta quarta-feira, dia 03, asfaltamentos em Pessegueiros e em Vargem Grande agitaram o interior de Teresópolis. As obras estão sendo realizadas por equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da Prefeitura de Teresópolis. Na Estrada do Porto, em Vargem Grande, pouco mais de um quilômetro da rua está ganhando nova pavimentação asfáltica. Um pouco antes, na R. Getúlio de Barros Veigas, profissionais da Prefeitura fazem uma operação tapa buracos, com o objetivo de nivelar a pista e melhorar as condições do tráfego.

Quartas Ambientais trata de regularização fundiária-A edição mensal do projeto Quartas Ambientais, realizada no dia 3 de outubro, no Teatro Municipal, teve como tema a ‘Regularização fundiária como instrumento de planejamento da ocupação e gestão do território’. A palestra foi ministrada pelo tabelião Eduardo Pacheco Ribeiro de Souza, titular do Cartório de 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Teresópolis. O tabelião falou sobre as ações que devem ser promovidas para que o processo seja completo e eficaz. O trabalho envolve uma ação corretiva na qual é feita a regularização do imóvel e uma preventiva, que consiste em duas iniciativas: fiscalização do Poder Público para que não ocorram novas ocupações irregulares e outra voltada para a oferta de habitação popular.

Defesa Civil e Uerj percorrem áreas de risco de Teresópolis -Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil e profissionais de Engenharia da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) passaram a manhã desta quinta-feira, 4, percorrendo os bairros Parque do Imbuí e Santa Cecília e as comunidades do Rosário e Perpétuo. O objetivo foi mapear as áreas de risco para a realização de projetos de intervenção, que serão encaminhados para a EMOP (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro) visando a recuperação das encostas mais vulneráveis a deslizamentos. A vistoria terá continuidade na próxima semana em outros bairros.

Feriadão em Teresópolis terá Fepro -Com cerca de 150 estandes, começa na próxima quinta-feira, 11, e se estende até segunda-feira, 15, a Fepro 2012. A 12ª Feira da Promoção de Teresópolis acontece em terreno localizado na Av. Lúcio Meira, 935, na Várzea, próximo à Casa de Portugal, e contará com lojas tradicionais da cidade que vendem roupas femininas e infantis, sapatos, produtos esportivos, cosméticos, bijuterias, informática, decoração, entre outros produtos, com descontos de até 80%. O público poderá curtir uma programação cultural diversificada, com música na hora do almoço e à noite, recreação e teatro infantil, além da praça de alimentação. Promovida pela Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), em parceria com o Sebrae/RJ e a Facerj (Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro), a Fepro conta com o apoio da Prefeitura.

Ruas do Morro do Tiro e do Bairro dos Pinheiros são asfaltadas -A Prefeitura não para de investir em melhorias no município e, consequentemente, em maior qualidade de vida para a população. Nesta quinta-feira, dia 04, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos trabalhou, incansavelmente, em diversos bairros da zona urbana e também do interior de Teresópolis. No Morro do Tiro, na continuidade da R. Eduardo Pereira Nascimento, no trecho de terra, nove profissionais da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalham no asfaltamento da via, com aproximadamente 200 metros de extensão.

Poder público e empresários do comércio avaliam questões sobre a revitalização do Centro -Conduzida pelo Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder, e pelo assessor da pasta, Lucas Guimarães, uma reunião entre o poder público, empresários da cidade e dirigentes das entidades Aciat(Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sincomércio, aconteceu na noite desta quarta-feira, 3, no auditório do Sincomércio, na Várzea. Em pauta, a avaliação das primeiras ações do programa de revitalização do centro comercial, a análise das demandas apresentadas por comerciantes e população e o planejamento das ações para fortalecer o comércio no período de Natal. 

Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e envolvendo todas as secretarias municipais, o programa de revitalização do centro comercial começou na última semana. Uma das ações foi a realização de um faxinaço, no último domingo, 30 de setembro, nas ruas Francisco Sá, Duque de Caxias, Travessa Ranulfo Féo e Travessa Portugal. Esses locais receberam varrição, retirada de lixo e lavagem das vias públicas, com desentupimento de bueiros, pintura de postes, bancos e de cabeceiras de pontes.

Sine Teresópolis oferece 72 vagas de emprego-O Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Teresópolis está com 72 vagas disponíveis para diversas funções, entre elas, copeiro de hotel, balconista de lanchonete e empregada doméstica. Vale ressaltar que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento, dependendo da procura. Para se inscrever, basta comparecer ao banco de empregos na Travessa Ranulfo Féo, 36, loja 42, Centro, portando a carteira de trabalho, identidade, CPF e cartão cidadão (PIS). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h. Os telefones para informações são (21) 2641-0159 e 2641-0357.

Prefeitura constrói rede de galerias em Iúcas e no Jardim Serrano -A Prefeitura está construindo, na R. José Janotti Primo, na Iúcas, uma rede de manilhas de águas pluviais e esgoto em um trecho de 30 metros da rua. O mesmo serviço está sendo feito por profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos na Servidão Jardim Serrano. No local, além da construção da caixa de passagem, os trabalhadores fazem o desentupimento das galerias já existentes.

Teresópolis é destaque no Salão do Turismo-A Secretaria de Turismo participou na última semana do Salão de Turismo – BRITE 2012, onde o evento transportou o destino Teresópolis a um universo profissional com foco no mercado internacional. Com a parceria do Teresópolis Convention and Vistors Bureau, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Municipal Montanhas de Teresópolis, Vila St. Gallen - Arbor, Cremerie Geneve, Photo Santa Tereza, Viação Teresópolis e Orquidário Aranda preparam um ambiente de vivenciação turística no estante do município de Teresópolis. Circularam pelo estante 10.000 pessoas e 1.600 profissionais do setor de viagens nos três dias de evento.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário