Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Campanha da EJA faz doação de cadeira de rodas para aluno do Ginda Bloch em Teresópolis

O aluno Tiago Lima e família agradecem a doação da cadeira de rodas
Campanha da EJA faz doação de cadeira de rodas para aluno do Ginda Bloch

Teresópolis, 5 de julho de 2013 - Lançada em abril pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino, a campanha ‘EJA Solidária’ objetivou envolver e cativar seus estudantes em função da Responsabilidade Social. A proposta foi arrecadar 140 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres de alumínio, para serem trocadas por uma cadeira de rodas a ser doada a um aluno necessitado. Antes de ser encerrada, porém, a campanha já conseguiu a doação de uma cadeira de rodas, que foi entregue a um aluno do 7º ano da Escola Municipal Ginda Bloch, no Alto.

Segundo o diretor da escola, professor Luiz Carlos Rodrigues Detomi, a campanha ‘EJA Solidária’, acabou se tornando uma campanha municipal. “A campanha, a princípio envolveria alunos das escolas municipais que têm EJA, mas acabou extrapolando os muros e até mesmo escolas particulares participaram das doações”, explicou o diretor.

A partir de toda mobilização, o aluno Tiago Lima Pimentel, do 7° ano da Escola Municipal Ginda Bloch, no Alto, acabou ganhando uma cadeira de rodas de uma doadora que se sensibilizou com a campanha. O pai de Tiago, presente no momento da doação, agradeceu a solidariedade. “Assim como nós, existem muitas pessoas que necessitam e não têm condições. Não só nós temos uma criança com necessidades especiais, então somos uma família privilegiada e abençoada por essa campanha”, agradeceu Damásio Pimentel.

A campanha ‘EJA Solidária’ visa arrecadar aneis de latinha de alumínio para serem trocados por cadeira de rodas, com o projeto social da empresa Frato Ferramentas. Uma das maiores distribuidoras de ferramentas e instrumentação do País, a empresa já distribuiu mais de 800 cadeiras de rodas em cinco anos de campanha.

“Além da cadeira que conseguimos doar ao Tiago, acredito que já tenhamos os oitenta quilos de lacres necessários para fazer a troca. Fico muito feliz porque antes de conseguirmos a cadeira da campanha, já recebemos doações que surgiram a partir de nossa proposta. Portanto, já estamos colhendo bons frutos de nossa iniciativa, o que mostra que a solidariedade existe em nossa sociedade, apenas necessita ser despertada e motivada”, comemorou Ana Paula Coutinho, Coordenadora da EJA na Rede Municipal de Ensino.
O diretor Luiz Carlos Detomi mostra os lacres recolhidos na campanha
Para o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, a EJA conseguiu envolver toda a comunidade escolar com essa campanha e, por isso, não deve parar por aí. “A EJA conseguiu envolver estudantes, professores, funcionários e comunidade escolar na campanha de arrecadação dos lacres, tendo a oportunidade de viver o lema da campanha: com pequenas ações de muitas pessoas, nós transformaremos o mundo. Parabéns a todos os envolvidos”, felicitou o Secretário.
O aluno Tiago Lima com a irmã e o diretor Luiz Carlos Detomi

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Um comentário:

  1. Parabéns pela estrutura e todo conteúdo do blog!
    Muito interessante.
    Forte abraço.
    (artesanato em mdf)
    Faça-nos uma visita quando puder www.centralcaixas.com.

    ResponderExcluir