Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Paralamas do Sucesso comemoram 30 anos de carreira com show gratuito em Teresópolis-Festival de Inverno Sesc Rio 2013

Paralamas do Sucesso - Crédito Mauricio Valladares (02)
Paralamas do Sucesso comemoram 30 anos de carreira com show gratuito em Teresópolis
Apresentação será no domingo, 28/07 às 19h na Praça Olímpica.

Os Paralamas do Sucesso comemoram 30 anos de carreira com um show inédito em que tocam seus sucessos e músicas que influenciaram a banda. A apresentação gratuita acontece no domingo, dia 28 de julho, às 19h, na Praça Olímpica, em Teresópolis, dentro da programação do Festival Sesc Rio de Inverno 2013. 

Com direção de Claudio Torres e José Fortes, Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria e vocais) sobem no palco acompanhados por João Fera (teclados e violão), Bidu Cordeiro (trombone) e Monteiro Jr (sax). O repertório é composto por músicas de todas as fases da trajetória do grupo, como o primeiro hit “Vital e sua moto”, “Óculos”, “Cinema mudo”, “Lanterna dos afogados”, “Romance ideal”, “O calibre”, “Caleidoscópio”, entre muitas outras, além de canções de outros artistas como “Que país é esse” (Renato Russo), “Você” (Tim Maia) e “Como uma onda” (Lulu Santos e Nelson Motta).

Os Paralamas do Sucesso começaram a se tornar conhecidos do grande público em 1983. Da primeira entrevista na Rádio Fluminense até o palco do Rock in Rio, de anônimos eles passaram a promessa. “Vital e sua moto” se transformou em um dos primeiros hits daquela geração e lhes rendeu o convite para gravar um disco profissional. Dali pra frente, os palcos melhoraram, as turnês cresceram, as rádios deram espaço e a TV se abriu a toda uma nova cultura jovem forte e representativa que emergia. Havia um novo país nascendo e a trilha sonora era a dessa rapaziada.

Depois do bom lançamento de “Cinema Mudo”, da série de hits e sucessos que vieram a reboque de “O passo do Lui”, veio “Selvagem?”. Foi a primeira realização concreta de um álbum brasileiro pop em que as referências anglo-americanas do rock eram fundidas com sonoridades locais e latinas – sobretudo as jamaicanas. Nessa busca, eles ainda encontraram uma forma de ser mais populares, de fazer o rock nacional ir além da classe média e, ao mesmo tempo, de torná-lo música de exportação. Turnês pela América Latina e pelos Estados Unidos fizeram dos Paralamas uma das bandas brasileiras mais conhecidas internacionalmente. E nessa eles foram parar no tradicionalíssimo Festival de Montreux. Dessa apresentação, tiraram o disco “D”.

Com 19 álbuns e 9 DVDs lançados, os Paralamas do Sucesso são uma das mais importantes bandas da música nacional.

Paralamas do Sucesso - Crédito Mauricio Valladares (07)


SERVIÇO

Show Paralamas do Sucesso 30 anos
28/7 – domingo – Praça Olímpica (Teresópolis) – 19h
Classificação etária: 14 anos
Grátis

Duração do espetáculo: 90 minutos

Fotos:crédito Mauricio Valladares
Fonte: Carlos Felipe de Araújo/Assessoria de Comunicação Sesc Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário