GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Quarta-feira, 07 de janeiro de 2015
Núcleo de Imprensa
Rio de Janeiro terá Central Única de Regulação do sistema público de Saúde - Estado também contará com central de compra de produtos e serviços
BRASÍLIA – O governador Luiz Fernando Pezão, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, estiveram reunidos, nesta quarta-feira (7/1), em Brasília, para discutir a criação de uma Central Única de Regulação do sistema público de Saúde do Rio de Janeiro. O objetivo é promover a integração e a comunicação entre as unidades federais, estaduais e municipais, para aprimorar a qualidade do atendimento à população. A medida criará uma central unificada para, por exemplo, agilizar informações sobre o atendimento e vagas disponíveis. A previsão é de que a regulação integrada entre em funcionamento dentro de seis meses.
– A integração vai ser muito importante, pois ganharemos eficiência na gestão e melhoria no atendimento. É um esforço em prol da organização do serviço. Não discutimos e nem discutiremos a natureza da gestão dos nossos hospitais. Hospitais federais continuarão sob administração federal – explicou o ministro.
Durante o encontro, ficou definida ainda a criação de uma Central Única de Compras para o sistema de Saúde do Rio de Janeiro. Dessa forma, a aquisição de materiais, equipamentos e medicamentos, além da contratação de serviços, será realizada de forma integrada pelas unidades federais, estaduais e municipais.
– A integração será fundamental para avançarmos no sistema público de Saúde do Estado. A regulação única vai melhorar os atendimentos e os serviços prestados. A central de compras unificada vai estabelecer um parâmetro para o país, porque vamos usar o poder de compra do Estado, da prefeitura e do governo federal para comprar melhor e mais barato, beneficiando a população – afirmou o governador.
Foto: Carlos Magno
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário