GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Quarta-feira, 01 de abril de 2015
Núcleo de Imprensa
Alunos do Dupla Escola conquistam vagas no mercado de trabalho
Projeto que alia o Ensino Médio à Educação Profissional é oferecido em 28 colégios
Modelo inovador que alia Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, o programa Dupla Escola tem preparado estudantes para o mercado de trabalho fluminense. Implantado em 2012, o projeto – que oferece em 28 escolas cursos bilíngues e em áreas como Edificações, Administração, Produção em Áudio e Vídeo e Hospedagem – já reúne histórias de sucesso.
Os planos para iniciar a vida profissional em uma empresa de grande porte se concretizaram para Alexandre Vieira, de 18 anos, que concluiu o Ensino Médio Integrado no Colégio Erich Walter Heine, em Santa Cruz. A unidade conta com apoio da iniciativa privada. Após frequentar o curso de técnico em Administração, o jovem foi aprovado na seleção de uma operadora de telefonia celular.
- Tive uma ótima formação no colégio e tenho certeza de que isso abriu portas e me proporcionou essa oportunidade - disse Alexandre.
Morador de Santa Cruz, Alexandre também passou no vestibular de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFFRJ), onde cursa o primeiro período.
- Minhas conquistas refletem a qualidade do ensino que recebi. O fato de a escola ficar em Santa Cruz é importante, porque ajuda a ampliar os horizontes de jovens que, como eu, moram longe das regiões centrais da cidade e não têm acesso a muitas oportunidades - afirmou o estudante, que é o primeiro de sua família a ingressar no Ensino Superior.
Rayza Mello, de 18 anos, também conseguiu uma vaga no mercado de trabalho depois de estudar no Colégio Erich Walter Heine. A menina é aprendiz de Logística de uma empresa de eletrônicos e estudante de Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
- O colégio me forneceu uma formação completa, tanto na área de Administração, quanto nas disciplinas convencionais - afirmou Rayza.
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário