GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 25 de abril de 2015
Núcleo de Imprensa
Cursos da Faetec formam novos empreendedores
Depois de qualificados, alunos abriram seus próprios negócios
As qualificações da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) estão ajudando os estudantes a ingressarem no mercado de trabalho e a abrirem seus próprios negócios. A fundação oferece cursos gratuitos em diversos níveis, entre eles, Técnico, Profissionalizante e Superior.
Um dos exemplos do desenvolvimento de empreendedores em potencial está na trajetória profissional da ex-aluna do curso de Gestão de Tecnologia da Informação em Ambientes Educacionais, da Faculdade da Faetec no Rio de Janeiro, Débora Ribeiro Miranda.
A formanda apostou na experiência do marido, que há 16 anos trabalha na área de Transportes, para abrir em Nova Iorque, nos Estados Unidos, uma empresa de turismo e transportes.
- O curso da Faetec me ajudou muito a desenvolver esse projeto, que hoje é uma realidade - explicou Débora.
Para o presidente da Faetec, Wagner Victer, a instituição tem um papel importante na preparação destes estudantes. Os alunos saem das escolas prontos para atuar em diversas áreas.
- Todas as pessoas que têm o desejo de empreender precisam de oportunidades e de atualização. Só o fato de elas se dedicarem aos estudos de uma qualificação já faz com que fiquem mais próximas de alcançarem o objetivo esperado e possam ser bem-sucedidas - afirmou o presidente.
Sonho realizado
Outra aluna que também apostou no aprendizado que recebeu na Faetec, por meio dos cursos de Corte e Costura, Moda Praia e Modelagem, foi Edna Goulart, de 57 anos, que criou a loja feminina Nega Atrevida, sucesso na comunidade da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, onde mora.
- Sou apaixonada pelo meu trabalho e gosto de participar de todas as etapas da confecção, desde a criação até o acabamento das peças. A Faetec me mostrou o caminho da profissionalização e fez com que me aperfeiçoasse nesse ofício, que é uma tradição de família. A minha mãe costurava. Fico feliz de hoje poder empregar colaboradores da comunidade e ver o quanto as pessoas se identificam com a marca - explicou a costureira.
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
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