Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aluna do curso de alfabetização do CRAS Alto,em Teresópolis, lança livro

Romilda dos Santos Veiga: o livro é a realização de um sonho
Aluna do curso de alfabetização do CRAS Alto lança livro


Teresópolis, 25 de setembro de 2012 – Aluna desde 2009 do curso de alfabetização promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto, em parceria com o SESI, Romilda dos Santos Veiga, de 80 anos, lançou na tarde desta terça, 25, seu primeiro livro.

Intitulado ‘História de Quatro Meninas’ e com 38 páginas, o livro conta a história de uma família imaginária de Teresópolis. Realizado no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, no Alto, o lançamento reuniu familiares, amigos, professoras e equipes de funcionários do CRAS e da Secretaria.

Moradora do bairro de São Pedro, dona Romilda declarou que o livro é a realização de um sonho, e que este é o primeiro de muitos. “Hoje eu me sinto realizada. Este é o primeiro de muitos, se Deus quiser. Ainda quero escrever mais dois ou três, inclusive de poesias”, contou.

Para as professoras do curso do 1º segmento do Ensino Fundamental do SESI, dona Romilda é um exemplo de vida e de superação de obstáculos. “Você tem que correr atrás dos seus sonhos. Tudo o que você deseja é possível alcançar. É bom deixar isso claro para os alunos”, destacou a professora Gabrielle Dias Barki. “Para mim, é uma motivação para continuar com esse trabalho de alfabetização. Espero que surjam muitas outras ‘Romildas’ com esse potencial e com essa determinação”, salientou a professora Ozana Fidelis dos Santos.
A autora Romilda dos Santos Veiga entre as professoras Gabrielle Dias Barki e Ozana Fidelis dos SantosA autora Romilda dos Santos Veiga autografa o seu livro durante lançamento
 Os filhos e netos se emocionaram com a determinação da escritora da família. “É emocionante ver a minha mãe nessa idade lúcida e na ativa”, enalteceu o filho, Moacir Xavier da Veiga. “Ainda mais lançando um livro e dando orgulho para a nossa família”, completou a neta, Bruna Xavier da Veiga.

“É muito gratificante ver uma integrante de um de nossos projetos realizando um sonho. Nosso papel é esse: elevar a autoestima das pessoas e incentivá-las a alcançarem o seu ideal”, parabenizou a secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito.

O livro ‘História de Quatro Meninas’ pode ser encontrado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Avenida Alberto Torres, 1148 – Alto).
Comemoração em família: a filha Tânia Cristina Duarte, a neta Bruna Xavier da Veiga, a autora Romilda dos Santos Veiga, o filho Moacir Xavier da Veiga e o neto Ruan Duarte Filho
Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário