Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Desfile de 7 de Setembro de 2012 em Teresópolis

 Estudantes colorem de verde e amarelo o Parque Regadas no tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro
População prestigia desfile cívico que coloriu de verde e amarelo o Parque Regadas


Teresópolis, 6 de setembro de 2012 – A população compareceu para celebrar os 190 anos da Independência do Brasil, comemorados durante o tradicional desfile organizado pela Secretaria Municipal de Educação. Realizada na manhã desta sexta-feira, 7 de setembro, no Parque Regadas, centro da cidade, a parada cívica reuniu cerca de dois mil estudantes e professores de 16 creches, dois centros de educação infantil, um centro de referência de educação infantil e alfabetização, 68 escolas municipais e de seis escolas estaduais.


Com alegria e agitando pompons, fitas e balões verde e amarelo e nas cores da Bandeira Nacional, crianças e adolescentes levaram para a avenida o verdadeiro significado da Liberdade, conquista assegurada através do conhecimento adquirido pela educação.
Secretários municipais, autoridades e convidados prestigiam o Desfile de 7 de Setembro
“Várias ocasiões aconteceram da história que vêm rememorizar a independência, como o voto da mulher, a abolição da escravatura, a democracia, a vitória do povo. Todas essas lembranças históricas que remetem à independência do povo nós relembramos no desfile”, disse o secretário municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos. “Falamos da independência usando as cores da Bandeira Nacional, com ênfase na cidadania e na disciplina para atingirmos nossos objetivos”, completou Carla Rabello, diretora do Departamento de Educação.
Pelotão dos integrantes do Clube dos Desbravadores Águia SerranaEstudantes colorem de verde e amarelo o Parque Regadas no tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro
Banda do Cerom se apresentam na parada cívica Alunos das escolas municipais da zona rural marcam presença no desfile
Pelotão dos integrantes do Clube dos Desbravadores Águia Serrana
A apresentação dos estudantes foi acompanhada por bandas escolares e seguida por funcionários e alunos dos cursos de balé da Secretaria de Cultura, das escolinhas e projetos da Secretaria de Esportes e Lazer, da Educação de Jovens e Adultos e da Escola SESI em Teresópolis, bem como representantes do Clube dos Desbravadores Águia Serrana, programa organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.



O Colégio Estadual Euclydes da Cunha comemorou o seu centenário de fundação durante o desfile cívico, levando para a avenida a banda escolar e um pelotão formado por alunos e professores.

Performance da Banda de Latas Reciclarte, formada por alunos da Escola Municipal Belkis Frony Morgado
As bandas escolares encantaram o público durante o tradicional desfile de 7 de Setembro. Da rede municipal de ensino desfilaram as bandas das escolas Cedal, Cerom, Sakurá, Beatriz Silva, Manoel Medeiros, Mariana Leite Guimarães, Belkis Frony Morgado, Neidy Angélica e Helena de Paula Tavares; e da rede estadual, as bandas dos colégios Euclydes da Cunha, Fany Niskier, Ciep Amaury Amaral dos Santos, Higino da Silveira, Lions Clube e do Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi.
 Estudantes e professores das creches municipais desfilam no trenzinho decorado de verde e amareloAlunos do 2° segmento do Ensino Fundamental da rede municipal compõem o pelotão de bandeiras dos estados brasileiros
Jovens de formação da reserva do Tiro de Guerra desfilam pelo Parque Regadas Corpo de Bombeiros marcha com os alunos do projeto Bombeiro Mirim
 Equipe da Defesa Civil e voluntários dos NUDECs marcam presença no desfile cívico
Também desfilaram, com equipamentos e veículos, a brigada de combate a incêndios florestais do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, jovens de formação da reserva do Tiro de Guerra e Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros se apresentou junto com os Bombeiros Mirins das escolas municipais Sizenando Tayt-Sohn, de Mottas, e Monsenhor Mario do Carmo Bennassi, de Vieira, no 3º Distrito. Encerraram o desfile cívico as equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil, junto com os voluntários que integram os NUDECs - Núcleos Comunitários de Defesa Civil implantados no município. 
 Desfile dos alunos da Escola Municipal Hermínia Josetti

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Mais fotos:

Vídeos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário