Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Aberta a temporada 2012 da Fepro-Com descontos de até 80%, a Feira da Promoção de Teresópolis acontece até segunda-feira, na Várzea

Aberta oficialmente nesta quinta-feira, 11, a 12ª Feira da Promoção de Teresópolis é promovida pela Aciat em parceria com o Sebrae/RJ e a Facerj (Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal
Aberta a temporada 2012 da Fepro-Com descontos de até 80%, a Feira da Promoção acontece até segunda-feira, na Várzea


Teresópolis, 11 de outubro de 2012 – O comércio em Teresópolis é uma das principais atividades econômicas do município. E é neste cenário oportuno, quando, por conta do feriadão, a cidade recebe inúmeros visitantes, que acontece a Fepro 2012. Aberta oficialmente nesta quinta-feira, 11, a 12ª Feira da Promoção de Teresópolis é promovida pela Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), em parceria com o Sebrae/RJ e a Facerj (Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
Com descontos de até 80%, a Feira da Promoção acontece até segunda-feira, na VárzeaAberta a temporada 2012 da Fepro
 Considerada a maior feira do comércio da região, a Fepro 2012 acontece entre os feriados de Nossa Senhora de Aparecida, dia 12, e de Santa Teresa, 15 de outubro. O evento é realizado em terreno localizado na Av. Lúcio Meira, 935, na Várzea, próximo à Casa de Portugal, e reúne cerca de 150 estandes de lojas tradicionais da cidade que vendem roupas femininas e infantis, sapatos, produtos esportivos, cosméticos, bijuterias, informática, decoração, entre outros artigos, com descontos de até 80%. O público ainda pode curtir uma programação cultural diversificada, com música na hora do almoço e à noite, recreação e teatro infantil, além da praça de alimentação. A expectativa dos organizadores é atrair cerca de 40 mil visitantes.

Participaram da abertura oficial da Fepro, nesta quinta-feira, 11, secretários municipais, vereadores, empresários, representantes de entidades ligadas ao comércio e convidados. Presente à cerimônia, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder, destacou o apoio da Prefeitura e a importância da Fepro para o fortalecimento do comércio e da economia do município. “A Prefeitura é parceira de todas as ações de empreendedorismo que fortalecem o comércio e impulsionem a economia da cidade. A Fepro, além de atender às demandas de micro e pequenos empresários, tem grande poder de geração de capital de giro. A feira movimenta cerca de R$ 2 milhões e gera em média 600 empregos diretos e indiretos, e a cada edição ela vem se estruturando melhor”, disse.
 De acordo com o Secretario de Turismo, Flavio Gueiros, a taxa de ocupação hoteleira para o feriado prolongado já atingiu 95% . “O turismo também é uma importante atividade econômica no município e o grande diferencial deste final de semana é a Fepro. A feira é uma alavanca para a economia da cidade e aguardamos um número significativo de visitantes para este período”, ressaltou.

Para Henrique Carregal, presidente da Aciat, a Fepro é um modelo de evento de sucesso porque privilegia o empresário local, visto que somente empresas estabelecidas em Teresópolis podem participar. “A cada ano a Fepro se firma como empreendimento de sucesso, tanto para os expositores quanto para os visitantes. Atribuo este sucesso à confiança do empresariado que está sempre atento às novas oportunidades, pois eles aproveitam a ocasião para fazer uma grande queima de estoque com preços populares, oxigenando financeiramente sua empresa e viabilizando capital para a compra de novas coleções”, detalhou Carregal.

Segundo Jaqueline Baptista, gerente regional do Sebrae/RJ, a Fepro é uma grande oportunidade para que os empresários escoem suas mercadorias a preços promocionais. “Além de fomentar o comércio da região, a feira oferece boas chances de compras para os visitantes que têm acesso a produtos de boa qualidade a preços acessíveis. A população também se beneficia com um ambiente agradável, praça de alimentação, shows e brincadeiras para as crianças comemorarem o seu dia”. 
Expositores

Participando do evento desde a primeira edição, o empresário Helio Neves, da fábrica de bijuterias Espabra Class, está otimista. “A cada ano a gente espera o melhor da feira, que ganha melhor estrutura e fica mais conhecida. É uma boa oportunidade de negócios tanto para os visitantes quanto para os empresários. Nossa intenção é vender toda a mercadoria e não levar nada de volta para a loja”, disse.
Participando do evento desde a primeira edição, o empresário Helio Neves, da fábrica de bijuterias Espabra Class, está otimista
Para a expositora Ana Batista, em 2012 a Feira está com uma estrutura melhor, inclusive mais centralizada. “Este ano tudo foi bem planejado. O atendimento aos expositores foi perfeito, com reuniões e orientações. O local também ficou mais acessível a todos. Espero farturar”, brincou a comerciante.
 Para a expositora Ana Batista, em 2012 a Feira está com uma estrutura melhor, inclusive mais centralizada

Visitantes

Logo no primeiro dia muitos visitantes procuravam por novidades e preços acessíveis. Entre eles estava a estudante Giovana Pinheiro. “O motivo de eu visitar a Fepro é a esperança de achar roupas boas e baratas que caibam no bolso, e também peças que não costumamos encontrar nas lojas”, disse. 
Logo no primeiro dia muitos visitantes procuravam por novidades e preços acessíveis, entre eles estava a estudante Giovana Pinheiro
Para o casal Rafael e Maisa Cavalier, a Fepro é uma excelente oportunidade para antecipar as compras de final de ano. “Sempre visitamos a feira. Tem muito variedade e preço bom aqui. Aproveitamos esse momento para adiantar algumas compras já para o Natal”. 

Para o casal Rafael e Maisa  Cavalier, a Fepro é uma excelente oportunidade para antecipar  as compras de final de ano
A visitação acontece das 10h às 22h. A entrada custa R$ 3,00, sendo que estudantes identificados e idosos a partir de 60 anos pagam meia-entrada; crianças até 7 anos de idade não pagam. Área de alimentação, recreação infantil e shows diários transformam a Fepro 2012 em um grande espaço de bons negócios e lazer para toda a família. Confira as atrações.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL 

QUINTA, 11 de outubro
12h às 14h - Alcir Passos - Voz e violão - Músicas nacionais e internacionais
18h às 20h30 - Fernanda e Mangaba - duas vozes e dois violões - MPB, Bossa e Reggae

SEXTA, 12 de outubro
13h às 15h - Naraiane Sebah - Voz e violão - Músicas nacionais e internacionais
16h às 17h - O Gato de Botas - Teatro Infantil - Cia Teatral Hocus Pocus
19h às 21h30 - Aloisio Bruno e trio - Músicas nacionais e internacionais

SÁBADO, 13 de outubro
13h às 15h - Reinaldo Sales e Dinho - Voz, violão e percussão - Música brasileira
19h às 21h30 - Quintal do Céu - Samba

DOMINGO, 14 de outubro
13h às 15h - Fernando Mello – Voz e violão - Bossa Nova, MPB e Jazz
16h às 17h – O monstro do chulé - Teatro Infantil - Cia Teatral Hocus Pocus
19h às 21h30 - Banda Bala 12 - Rock e MPB

SEGUNDA, 15 de outubro
12h às 14h - Ivson Lins – Voz e Violão - Músicas nacionais e internacionais
18h às 20h30 - Banda Fruto Carioca - Rock e MPB

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marcos Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário