Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de março de 2013

CESO Teresópolis inicia ano letivo com mudanças

CESO inicia ano letivo com mudanças
CESO inicia ano letivo com mudanças


O Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) começou o ano letivo apresentando aos estudantes uma série de novidades. Uma delas é a posse da professora Carla Regina Machado Neto como a nova diretora, que aponta em seus planos medidas para valorizar a relação dos estudantes com a sociedade, com o ambiente acadêmico e com o mercado de trabalho, buscando inseri-los cada vez mais em ações que unam a teoria com a prática.

Outra mudança está na integração das atividades do CESO às unidades de Ensino Superior do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), levando os estudantes do Ensino Médio mais próximo ao cenário universitário. Os diversos campi do Centro Universitário dispõem de laboratórios modernos e bem equipados, como o de Habilidades, Física, Matemática, Química, Biologia, Informática, além de espaços como as bibliotecas e auditórios – utilizados para o aprendizado acadêmico e que também são usados, agora mais intensivamente, pelos alunos do CESO. “Este é um importante diferencial da nossa escola. Ser um colégio do UNIFESO não é só ter uma marca, mas sim ter um universo que vamos explorar com mais profundidade. Sabemos que o estudante do Ensino Médio tem um foco nas avaliações externas como ENEM e Vestibular, e com isso entendemos que não adianta estar só na teoria, na prática temos retorno muito mais eficaz”, justificou a professora Carla.

A Educação Infantil também ganhou um novo espaço, reformulando a estrutura para receber ainda melhor os pequenos. “Neste primeiro momento fizemos a retomada das crianças da Educação Infantil de volta ao antigo prédio, com espaços reestruturados e bem alegres, divertidos, ou seja, as crianças estão adorando”, contou a diretora.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário