Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Parceria entre Faetec e FGV prepara alunos para o Enem

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 10 de junho de 2015
Núcleo de Imprensa

Parceria entre Faetec e FGV prepara alunos para o Enem
Projeto De Olho no Futuro prevê a realização de um simulado em setembro

Com o objetivo de preparar estudantes para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e outras seleções, a Faetec promove o projeto De Olho no Futuro. A iniciativa, uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), prevê a realização de um simulado, que será realizado nos dias 2 e 3 de setembro.

A prova é destinada aos estudantes do 2º e do 3º anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na escola em que o aluno estuda até o dia 3 de julho.

Serão 180 questões, divididas em 90 por dia, nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Literatura, Português, além de Espanhol ou Inglês), Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (Filosofia, Geografia, História e Sociologia). O exame também contará com uma redação.

Os alunos da Faetec apresentam um bom desempenho no exame. Em 2013, por exemplo, sete escolas da Fundação ficaram entre as dez unidades públicas estaduais do Rio de Janeiro mais bem colocadas na avaliação.

Segundo o presidente da Faetec, Wagner Victer, o estudante que fizer o simulado estará um passo à frente para conseguir uma vaga no Ensino Superior em universidades.

- Como o simulado segue os padrões do Enem, acreditamos que será uma boa oportunidade para os jovens avaliarem seus conhecimentos para as provas - disse Victer.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o número de inscritos no Enem deste ano chegou a 4,6 milhões na terça-feira (2/6).

Prorrogadas as inscrições para cursos

Para concorrer a uma das 4 mil vagas em cursos de formação Técnica e de Nível Superior da Faetec, os interessados têm até amanhã, às 17h, para fazer a inscrição no site www.faetec.rj.gov.br.

Após preencher o formulário de acordo com o edital, o candidato deverá responder o questionário socioeconômico e imprimir a ficha e o boleto bancário no valor de R$ 39. O interessado deverá verificar a validação da candidatura no próprio site.

Do total de vagas, serão reservadas 5% de cada curso às pessoas com deficiência, 20% aos estudantes oriundos da rede pública e mais 20% para os beneficiados pelo sistema de cotas.

Do quantitativo de vagas, para o Ensino Técnico foram destinadas 3.462 mil vagas, sendo 3.164 mil para a modalidade Subsequente, para quem já tenha concluído o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na instituição; 203 para Concomitância Externa, para quem deseja fazer o Técnico na Faetec e o Ensino Médio em outra instituição; 80 para Especialização em Enfermagem e para a Escola de Teatro Martins Pena, 15. Já para o vestibular serão 515 oportunidades, em 10 unidades.

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato poderá entrar em contato pelo telefone da organizadora do concurso, Fundação Bio-Rio, no telefone (21) 3525-2480, das 9h às 18h, ou pelo e-mail faetec2015@biorio.org.br.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário