‘Forró de Cangaceiro’ agita Casa de Cultura
Teresópolis, 23 de agosto de 2011 - O forró de raiz tomou conta da Casa de Cultura Adolpho Bloch no último sábado, 20 de agosto, quando foi realizado o lançamento do projeto ‘Forró de Cangaceiro na Sala de Reboco’. Promovido com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o projeto apresentou os músicos pernambucanos José Dantas e Cilene Dantas, que transformaram o teatro da Casa de Cultura num verdadeiro salão de dança.
Com acompanhamento dos músicos Pira, no triângulo, Marcos Ferreira, na zabumba, e Fabiano Marques, no contrabaixo, além da participação especial de Borginhos do Acordeon, os músicos José Dantas e Cilene Dantas agitaram a plateia por quase duas horas. No repertório, músicas do cancioneiro regional e clássicos do forró, como ‘Bate Coração’, de Elba Ramalho, ‘Esperando na janela’, de Gilberto Gil, e ‘O xote das meninas’, de Luiz Gonzaga, entre outros sucessos consagrados. “É um prazer poder estar aqui apresentando o nosso trabalho e lançando este projeto que pretende resgatar o forró de raiz, alegrando a noite dos teresopolitanos”, comentou José Dantas, agradecendo ainda o apoio da Secretaria de Cultura.
O ritmo animado fez o público se divertir e dançar do início ao fim do show, deixando gostinho de quero mais. “Muito bom poder curtir esta música de raiz, com legítimos pernambucanos. Acho bacana trazer e mostrar a cultura nordestina em Teresópolis”, comentou o também músico Genaro da Zabumba. Coordenador do Grupo de Trabalho de Música de Teresópolis, Arnaldo Almeida concordou. “Valeu a pena ver todo mundo dançando e cantando junto com a banda, mesmo num sábado chuvoso. Foi um ótimo resultado para o primeiro show do ‘Forró de Cangaceiro na Sala de Reboco’. A cidade ganha mais uma opção de diversão”, destacou.
Além de dançar a valer, o público ainda teve à disposição um estande montado na Casa de Cultura com diversas guloseimas típicas do Nordeste, como bolo de aipim, cuscuz e tapioca, salgadinhos, torradas, etc.
Para o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, que esteve presente ao evento, saldo foi positivo. “Tivemos no ‘Forró de Cangaceiro’ mais uma iniciativa trabalhada em conjunto entre a Secretaria de Cultura e o próprio meio artístico, visando estimular e fortalecer a cultura em Teresópolis. E o resultado não poderia ser melhor, com casa cheia e público animado, mesmo num dia frio e chuvoso, comprovando que, em Teresópolis, existe demanda para as mais variadas manifestações artísticas”, avaliou.
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário