Instituto Brasil-Canadá realiza aula inaugural do projeto Teresópolis Bilingue
Iniciativa possibilitará que população aprenda inglês em aulas gratuitas ,por 18 meses, a partir de setembro
Teresópolis, 15 de julho de 2011 - No último sábado,13, o Instituto Brasil-Canadá realizou a aula inaugural do projeto “Teresópolis Bilíngüe”, no Ginásio Pedrão. O objetivo foi apresentar o projeto aos futuros participantes, e ainda distribuir bolsas para a compra do material. O curso será gratuito e terá duração de aproximadamente 18 meses.
Dividido em três módulos, o curso vai desde o nível básico à fluência oral e escrita, e o método de ensino envolve a motricidade dos participantes. Divididos em três turnos (manhã, tarde e noite) e diferentes horários, as aulas, tem duração de uma hora, são gratuitas e acontecerão durante a semana.
Entretanto, as aulas serão livres para os alunos que tiverem disponibilidade de frequentar mais de uma vez por semana. O início está previsto para setembro, juntamente com o ano letivo canadense. O material didático terá valor simbólico para os alunos interessados.
Durante a apresentação, o diretor do Projeto Teresópolis Bilingue, Mauri de Oliveira, e a professora Juliana fizeram uma dinâmica para demonstrar como é o método do curso. De acordo com Mauri as provas são semestrais, sendo escrita e oral, porém, as avaliações orais são realizadas por professores nativos canadenses e não são obrigatórias.
A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria de Educação, apoiou o evento com a disponibilidade do Ginásio Pedro Jahara, Pedrão, para a realização da aula inaugural.
Texto: Carol Asthine
Foto: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário