Prefeito Jorge Mario entrega à população nova iluminação da Reta
Avenida conta com iluminação mais moderna e econômica
Teresópolis, 01 de Agosto de 2011 - Na noite da última sexta-feira, 29, a Prefeitura Municipal entregou, oficialmente, mais uma obra à população de Teresópolis. O Prefeito Jorge Mario, acompanhado de sua equipe de governo, e pelo vereador Ademir Enfermeiro, inaugurou a nova iluminação das Avenidas Feliciano Sodré e Lucio Meira, no trecho que vai desde a Casa&Video até o final da Reta. A nova iluminação da Reta vai aumentar a segurança na via expressa que é uma das principais portas de entrada do município.
O Prefeito Jorge Mario, acompanhado de sua equipe de governo, e pelo vereador Ademir Enfermeiro, inaugurou a nova iluminação das Avenidas Feliciano Sodré e Lucio Meira |
A cerimônia de entrega da nova iluminação aconteceu em frente ao Supermercado Regina e foi acompanhada por cidadãos que comemoraram mais uma conquista para Teresópolis. As obras de reformulação da iluminação pública fazem parte do investimento que a prefeitura está fazendo com recursos próprios para melhorar a iluminação e o embelezamento da cidade.
No trecho, que vai desde a Rua José Correa da Silva Jr. até a Calçada da Fama, foram instalados 21 postes equipados com luminárias modernas, de quatro lâmpadas a vapor metálico com potência de 400 watts cada, substituindo a antiga iluminação, a vapor de sódio com uma só lâmpada de 250 watts. A melhoria aumenta a luminosidade na pista e harmoniza com o trabalho arquitetônico e paisagístico da via que foi totalmente revitalizado e entregue à população.
Outra novidade foram os pontos de luz verde instalados em cada jardineira, ao logo do canteiro |
Outra novidade foram os pontos de luz instalados em cada jardineira, ao logo do canteiro. Com o objetivo de valorizar as árvores plantadas, os mais de 150 refletores, com lâmpadas verdes, também de vapor metálico, colocados no trecho que vai desde a Casa&Video até o final da Reta (Casa de Saúde) vão permitir maior destaque às plantas.
"A entrega do novo sistema simboliza o nosso compromisso de fazer Teresópolis uma cidade cada vez melhor, desenvolvida e bonita, e isto, aos poucos, vai se transformando em realidade pelo que estamos fazendo nas principais vias e espaços públicos da cidade", afirmou o Prefeito. “O centro urbano é o local mais visitado por moradores e visitantes. Todas as ações do meu governo têm o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança à população. Queremos que as pessoas que vivem aqui tenham orgulho da cidade”, declarou Jorge Mario.
Novo piso do canteiro central, na Reta, agora possui piso tátil, beneficiando a circulação de cidadãos com deficiência visual |
A enfermeira Denilza Soares de Mello viu e gostou da mais nova e moderna iluminação da cidade. “Gostei muito. Ficou muito mais bonita, realçou a Avenida e não deve ter tido um custo muito alto para Prefeitura. Parabéns ao Prefeito que fez uma coisa simples, barata e com grande resultado”, comentou. O engenheiro Orlenis Quesada Lopes também aprovou o feito. “Ficou muito bom. De longe você avista as luzes. Está parecendo com as avenidas das grandes metrópoles, clara, limpa e bonita”, definiu.
Realizada por funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a obra foi coordenada pelo secretario da pasta, Arthur Bilé, que relatou ter cumprido uma determinação do prefeito. "Esta é uma realização de um projeto idealizado pelo prefeito Jorge Mario e que contou com todo empenho da nossa equipe. A Reta já vinha merecendo uma revitalização em sua iluminação”, disse Billé. Espero que os teresopolitanos fiquem satisfeitos com os progressos na via”, concluiu.
Atos de vandalismo
Logo após a inauguração da nova iluminação da Reta, atos de vandalismo foram praticados contra as melhorias oferecidas à população de Teresópolis. A revitalização do trecho da Reta representa benefício para toda a cidade. A placa de inauguração, localizada em frente ao Supermercado Regina, foi roubada e algumas lâmpadas recém colocadas foram quebradas por indivíduos que não parecem ter respeito nem por Teresópolis, nem por seus habitantes.
fotos com crédito para Ramon Pozes e Marco Estevesfonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário