Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Eleita nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Teresópolis

Membros do Conselho Municipal de Saúde elegem novo colegiado
Eleita nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde

Teresópolis, 22 de novembro de 2013 - Os membros do novo Conselho Municipal de Saúde tomaram posse nesta quinta-feira, 21, para a gestão de 2014/2015. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde e foi acompanhada pelo Secretário da pasta, Carlos Otávio Sant’Anna, pelo vereador José Antonio Francisco, por representantes do poder público, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários. Após serem empossados, os atuais conselheiros elegeram a nova Mesa Diretora.

Os novos membros também nomearam a Comissão Organizadora da Mesa Diretora, que vai assessorar a presidência, prestar assistência a todos os segmentos que compõem o Conselho e articular as relações dos segmentos entre si e com a Mesa Diretora. O líder comunitário Valdir Paulino foi reeleito presidente do Conselho; o profissional de saúde José da Rosa Paixão é o novo vice-presidente e o fisioterapeuta Wanderlei Gomes do Vale permanece como secretário-executivo.

Tomaram posse 32 conselheiros titulares e 32 suplentes, representando os segmentos Usuários, Profissionais de Saúde, Prestadores de Serviços Públicos e Prestadores de Serviços Privados.

Na ocasião, também foi aprovada, por unanimidade, a ampliação da saúde bucal em mais três postos da Estratégia de Saúde da Família, aumentando em 75% sua abrangência no município. Outra proposta, apresentada pelo Secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, que também compõe a Mesa Diretora, foi a implantação de mais um posto da Estratégia de Saúde da Família, desta vez no bairro do Pimentel.
Secretário Municipal de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, e o vereador José Antonio Francisco acompanharam a  eleição do novo Conselho de Saúde
O colegiado é formado por entidades e sindicatos de classe, associações de moradores, hospitais, entre outros setores. As secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Agricultura representam o poder público.

As funções do Conselho Municipal de Saúde são de caráter deliberativo, normativo, fiscalizador e consultivo, com o objetivo de estabelecer, acompanhar e avaliar a política municipal de saúde e efetivar a participação da comunidade na gestão do sistema.
 Eleita nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário