Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Exposição Arte Lida aberta na Casa de Cultura de Teresópolis

Exposição Arte Lida aberta na Casa de Cultura de Teresópolis
Exposição Arte Lida aberta na Casa de Cultura
Mostra de artes plásticas integra a Semana Literária de Teresópolis

Teresópolis, 21 de novembro de 2013 - Foi aberta desde a última quarta-feira, 13 de novembro, a exposição ‘Arte Lida’. Composta por trabalhos produzidos por artistas plásticos da cidade, a mostra poderá ser vista até o dia 30, na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch, na Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras.

A exposição conta com a participação de 12 artistas plásticos, que fizeram uma aposta diferente. São pinturas, gravuras e colagens, além de uma instalação, inspiradas a partir de textos literários, sejam livros de outros autores ou até mesmo de autoria própria. Compõem a mostra os artistas: Beth Bilé, Clélia Brito, Eneida Telles, Lydia Haydee, Marcia Tayt-Sohn, Renato Bordini, Ricardo Guarilha, Ruth Bilé, Vagner Queiroz, Vânia Catarina, Vânia Azamor e Vanessa Barini. Cada um deles levou para o universo plástico elementos extraídos de livros lidos ou escritos, transformando a ficção, o romance, a novela, o conto e a poesia... em cor, forma, volume e conceito.

A mostra poderá ser vista até o dia 30 de novembro, das 10h às 18h, e integra a I Semana Literária de Teresópolis, que ocorre entre os dias 28 e 30 de novembro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Além da exposição, o evento contará com encontro com os artistas plásticos envolvidos, no dia 28, lançamentos de livros e noite de autógrafos, encontro de academias de Letras e ainda a grande final do Concurso de Sonetos, promovido pela Secretaria de Cultura, que contará com noite de declamação e ainda a entrega da premiação.

“Estamos preparando um evento totalmente voltado para as palavras, reunindo aqueles que apreciam a escrita e a magia da literatura. Serão diversos momentos vivenciados, que ficarão marcados entre os teresopolitanos”, comentou o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Arte: Ricardo Guarilha
Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário