Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Primeira-dama Alessandra Rosa prestigia Caminhada da Melhor Idade em Teresópolis


Primeira-dama Alessandra Rosa prestigia Caminhada da Melhor Idade

A atividade reuniu cerca de 40 participantes

Teresópolis, 29 de agosto de 2011 - Aconteceu na manhã da última sexta feira, 26 de agosto, a tradicional Caminhada da Melhor Idade. A atividade, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, percorreu o trajeto do Ginásio Pedrão, na Várzea, até a Praça Nilo Peçanha – a da Escola Municipal Ginda Bloch, no Alto. A caminhada reuniu cerca de 40 participantes, que mostraram ânimo e força de vontade durante a atividade, orientada pelo professor Luiz Gonzaga Lisardo.
Primeira Dama Alessandra Rosa prestigia caminhada com grupo da Melhor Idade
Para o professor Lisardo, a satisfação em trabalhar com a 3ª idade é enorme. “É muito importante realizar uma atividade como a Caminhada da Melhor Idade, porque desse jeito a população vê o que é oferecido pela Secretaria de Esportes e Lazer. Assim, promovemos na população o interesse pelas atividades que são oferecidas pela Secretaria”, analisou o professor. Ele disse ter ficado muito feliz com a escolha de Demerval Casemiro como Secretário de Esportes e Lazer, fato que ajudou a dar mais vitalidade aos projetos destinados à melhor idade. “Depois que o Demerval assumiu a Secretaria, percebemos uma preocupação maior com nossos velhinhos. Diversos projetos já estão sendo realizados para este público, como o Projeto Saúde”, afirmou o professor, se referindo ao projeto que promove a aferição de pressão arterial e medição de glicose antes das atividades físicas direcionadas à 3ª idade.
Secretário de Esportes, Demerval Casemiro acompanhou a Caminhada da Melhor Idade
Participando da caminhada, o subsecretário Alexandre Trindade explicou que uma cidade, para alcançar uma melhor qualidade de vida, precisa investir na prevenção através das atividades físicas. “É fundamental tratar a melhor idade com atenção. As cidades que buscam melhorar a qualidade de vida devem incentivar as atividades físicas. Prevenção é melhor que medicação”, garantiu.
Durante o intervalo, um grupo aproveitou para jogar peteca
Quem prestigiou a tradicional Caminhada da Melhor Idade se surpreendeu com a energia dos participantes. Acompanharam a atividade o Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro, a Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, e a Primeira-dama, Alessandra Rosa, que ficou impressionada com a disposição mostrada pelos participantes. “Estou conhecendo os projetos direcionados à 3ª idade agora, mas já estou encantada. A prática de exercícios é extremamente saudável, por isso devemos incentivar sempre”, afirmou Alessandra.

A caminhada durou cerca de 2 horas, saindo do Ginásio Pedrão, indo até a Escola Ginda Bloch e retornando ao Pedrão. Chegando à Praça Nilo Peçanha, houve um intervalo para descanso, mas ninguém quis parar. Durante esse intervalo, um grupo aproveitou para jogar peteca.

Edna Maria Maciel, 75 anos, participa das atividades da Secretaria de Esportes e Lazer desde 2009. “O esporte me ajuda muito. Recomendo paras todos, não só para a 3ª idade”, disse. Outra participante que mostrou vitalidade e disposição durante a caminhada foi Dirce Mesquita Passos, de 68 anos. Ela coleciona 54 medalhas em diversas modalidades e promete não parar com os esportes. “Sempre que tem alguma atividade relacionada ao esporte, eu participo. Isso me faz muito bem. É vida e saúde”, enfatiza a esportista, que disse que esse ano ainda vai pular de pára-quedas.
Caminhada reuniu cerca de 40 participantes, que mostraram ânimo e força de vontade durante a atividade, orientada pelo professor Luiz Gonzaga Lisardo

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário