Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Plantio de hortênsias dá início à preparação de Teresópolis para a Copa do Mundo

Plantio de hortênsias dá início à preparação de Teresópolis para a Copa do Mundo-foto meramente ilustrativa
Plantio de hortênsias dá início à preparação de Teresópolis para a Copa do Mundo


Teresópolis, 27 de novembro de 2013 – Neste sábado, dia 30, serão plantadas mais de 4.500 mudas de hortênsias na margem direita de um trecho da Avenida Rotariana, no Soberbo. A ação surgiu em uma das reuniões ordinárias do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) que, pela sua forte articulação, convocou várias entidades que fazem parte do conselho, e outras, para participar do plantio.

Inclusive, a iniciativa resultou na criação de uma Comissão Organizadora dos assuntos relacionados à revitalização de Teresópolis para a Copa do Mundo de 2014, em parceria com a Prefeitura. Órgão de caráter deliberativo, a comissão terá como fundamento implantar ações relacionadas à revitalização de praças e atrativos turísticos, a fim de preparar a cidade para a Copa do Mundo de 2014. As atividades serão voltadas para a elaboração e monitoramento de propostas de planejamento que serão promovidas a curto e médio prazo.

Prontamente, 17 entidades da cidade atenderam ao chamado. Entre elas, Teresópolis Convention & Visitor Bureau, ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis), Sincomércio, FESO (Fundação Educacional Serra dos Órgãos), CET (Centro Excursionista Teresopolitano), CEAT (Centro de Ecologia Aplicada de Teresópolis), ACervA (Associação dos Cervejeiros Artesanais de Teresópolis), Grupo de Ciclistas, Grupo de Tiro, Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Lions Cibernético, Rotary Club, NA’AMAT, Loja Maçônica Três Luzes, Grupo Escoteiro Nova Vida e Tere Gourmet.

A ação conta com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Agricultura. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos autorizou o plantio, nas imediações da unidade, de hortênsias e de outras espécies disponíveis no Horto Municipal.

Para o presidente do COMTUR, Leonardo Carvalho, “esta iniciativa reflete o momento de planejamento, sensibilização e responsabilidade social do SIMTUR (Sistema Municipal de Turismo) para com o cidadão em relação ao seu papel na manutenção e zelo pelo bem comum, que é a cidade de Teresópolis”.

Na opinião do secretário municipal de Turismo, Henrique Carregal, “trata-se de uma movimentação da sociedade civil organizada, feita em parceria com o poder público, em que todos têm a ganhar. E é essa justamente a política de turismo da secretaria”.

É esperada a participação de 250 pessoas das entidades para o plantio, que começa a partir das 7h30 deste sábado, 30, na sede da Secretaria Municipal de Turismo, no Soberbo.

Foto:divulgação internet
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário