Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Prefeitura de Teresópolis promove Feira de Natal com artesanato local

Teresópolis
Prefeitura promove Feira de Natal com artesanato local

Evento acontece na Praça da Matriz de Santa Teresa nos dias 13 e 14 de dezembro

Teresópolis, 21 de novembro de 2013 – Como parte da programação de final de ano da Prefeitura, a Secretaria M. de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, com a parceria da Secretaria M. dos Direitos da Mulher, promove, nos dias 13 e 14 de dezembro, na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, a Feira de Natal de Teresópolis – Artesanato Local. Produtos da Feira Agroecológica também estarão em exposição. Além disso, artesãos autônomos da cidade podem se inscrever para participar. No dia 13, a feira vai funcionar das 10h às 22h, e no dia 14, das 10h às 19h.

“A Feira terá a participação das artesãs do Espaço Mulher, que já funciona no local, e também das artesãs dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), que vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social, e dos artesãos autônomos do município. A nossa intenção é valorizar estes profissionais, oferecendo a eles um espaço para que possam expor seus produtos, mostrar seu trabalho”, explica o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Bonifácio, ressaltando que a ideia é inserir a feira no calendário anual de eventos do município.

Os artesãos autônomos devem se inscrever na sede da Secretaria do Trabalho, que funciona nas instalações do Ginásio Pedro Jahara, Pedrão, de segunda a sexta, das 10h às 16h, até o dia 4 de dezembro. Os interessados devem comparecer à secretaria portando carteira de identidade, CPF e uma amostra do produto que confeccionam. Será feita uma seleção dos inscritos a fim de que a feira tenha a maior variedade de produtos possível.

A iniciativa conta com o apoio logístico das Secretarias Municipais de Ciência e Tecnologia e de Educação. A Secretaria M. de Saúde vai disponibilizar profissionais para atendimento ao público, realizando aferição de pressão arterial e verificação da taxa de glicose.

Texto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário