Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Prefeitura e Hospital das Clínicas assinam convênio que amplia o número de atendimentos de saúde em Teresópolis

Prefeitura e Hospital das Clínicas assinam convênio que amplia o número de atendimentos de saúde em Teresópolis


Teresópolis, 22 de novembro de 2011 – O Prefeito Arlei assinou nesta terça-feira, dia 22, o Plano Operativo de Atenção Pactuada 2011 / 2012 (POA) com o Hospital das Clínicas de Teresópolis. O novo convênio entre o município e o hospital prevê um aumento significativo no número de consultas médicas, exames diagnósticos e cirurgias, entre outros procedimentos de atendimento de saúde à população.

Para o Prefeito Arlei, uma saúde com qualidade é fundamental para o desenvolvimento do município e, para isso, a parceria com a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) é primordial. “Mesmo com todas as dificuldades que a Prefeitura passa, entendemos que este convênio com a FESO é fundamental. Este é o primeiro grande passo de uma parceria que busco desde que me tornei Prefeito e que reflete a visão desta gestão: um atendimento mais amplo e mais digno para a população de Teresópolis”, afirmou.

O POA 2011/2012 corrige distorções e amplia significativamente os números de procedimentos médicos que serão prestados pelo Hospital das Clínicas, garantindo atenção integral à saúde da população de Teresópolis e também das outras regiões atendidas pelo HCT. “Tenho certeza que nas próximas negociações conseguiremos atingir um número ainda maior de procedimentos. Neste plano corrigimos distorções e já ampliamos alguns números, além de incluir cirurgias pediátricas e de otorrino, por exemplo”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Otávio Monteiro de Sant’anna.

“Estamos esperançosos com a nova mentalidade desta gestão, pois conseguimos estabelecer um diálogo técnico que põe em primeiro plano o interesse da população”, disse Luis Eduardo Tostes, Reitor do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos). A Diretora do Hospital das Clínicas, Rosane Rodrigues, destacou o avanço que esta parceria representa. “Há mais de um ano estamos negociando com a Prefeitura e a assinatura deste contrato representa um grande avanço, uma garantia de atendimento às necessidades da população”, ressaltou.

O Plano Operativo de Atenção Pactuada atende às principais demandas apontadas, em um primeiro momento, pela Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis. Com a contratualização, R$ 1.642.063,30 serão repassados, mensalmente, pela Prefeitura ao Hospital das Clínicas.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário