Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Apresentação de teatro infantil lota Casa de Cultura Adolpho Bloch em Teresópolis

Cena do conto popular 'As três doceiras'
Apresentação de teatro infantil lota Casa de Cultura Adolpho Bloch


Teresópolis, 16 de julho de 2012 - Dezenas de pais, amigos e convidados lotaram a Casa de Cultura Adolpho Bloch na tarde do último domingo, 15 de julho, para conferir as apresentações dos alunos do curso de teatro infantil oferecido pela Secretaria de Cultura. Cerca de 40 crianças e adolescentes participaram do evento, que teve a coordenação da professora Jeanette Albuquerque, titular do curso.

Divididos em quatro turmas, os alunos realizaram um exercício com plateia, apresentando duas histórias, 'A história da coca' e 'As três doceiras', ambas contos populares sobre sorte. Na primeira, interpretaram as aventuras vividas por um menino até se tornar um violeiro famoso; e na segunda, a história de uma moça que não sabia cozinhar e tem sua sorte mudada casando-se com um príncipe. Enquanto uma turma se apresentava, a outra assistia da plateia. “Este tipo de atividade é muito importante para o desenvolvimento dos alunos. A aprendizagem das crianças é colocada à prova e a apresentação funciona como estímulo. É maravilhoso vê-los em cena. A maior recompensa do meu trabalho”, comentou Jeanette.
Cena do conto popular 'A história da coca'

Na plateia lotada, os convidados se divertiram e elogiaram a atuação das crianças. “Achei ótimo. Considero Jeanette uma professora extremamente dedicada. Ela faz um ótimo trabalho com as crianças e a gente vê o resultado em pouco tempo. Merece os parabéns”, comentou Patrícia Guarilha, que foi à Casa de Cultura conferir a performance da filha Maria, de oito anos. O aposentado José Rocha concordou. “Ver a alegria destas crianças em cena nos deixa orgulhosos. Sem dúvida, um sinal claro do bom trabalho feito aqui”, elogiou.

Para o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, cada vez mais os cursos culturais gratuitos se confirmam como uma importante ferramenta no processo de formação do cidadão teresopolitano. “Através dos cursos gratuitos, a Prefeitura contribui para a formação de cidadãos mais conscientes, que aproveitam seu tempo livre para a obtenção de conhecimento e qualificação, por meio de atividades saudáveis. Um trabalho que só traz benefícios para as nossas crianças e jovens”, avalia o Secretário.
A Casa de Cultura ficou lotada para a apresentação das crianças

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário