Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Câmara realiza sessão festiva pelo Aniversário de Teresópolis

Câmara realiza sessão festiva pelo Aniversário de Teresópolis



A Câmara Municipal de Teresópolis realizou na noite de quinta-feira, dia 5, a sessão solene pelos 121 anos de emancipação do Município. Foram entregues os Títulos de Cidadão Honorário de Teresópolis e as Medalhas George March a representantes de diversos segmentos da sociedade teresopolitana e autoridades estaduais e federais.

O evento este ano aconteceu no Espaço Higino, no Alto, e contou com a presença de grande público, que foi prestigiar os quase cem agraciados. Este ano, excepcionalmente, cada vereador podia fazer até oito homenagens, entre Títulos e Medalhas, em virtude da sessão solene de 2011 ter sido cancelada por causa da tragédia ocorrida em janeiro daquele ano. O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim, também ressaltou que decidiu por não servir coquetel de confraternização, em respeito ao momento delicado que a cidade ainda vive desde as últimas tragédias climáticas.

O Presidente abriu a sessão do dia 5 de julho agradecendo a presença de todos e convidando as autoridades que compuseram a mesa principal, onde ficaram os 12 vereadores e o Prefeito Arlei Rosa. Outras autoridades ficaram posicionadas em um espaço ao lado da mesa principal. O Senador Eduardo Lopes, que foi também um dos agraciados com o Título de Cidadão Teresopolitano, discursou em nome dos homenageados, parabenizando Teresópolis pela passagem de seu aniversário, e destacando que todos que estavam recebendo as honrarias tiveram a sua contribuição em algum segmento econômico, cultural, esportivo, comunitário ou religioso do Município.

Após a fala do Senador foram entregues os Títulos de Cidadão, honraria conferida aos homenageados que não nasceram no Município e por isso passam a ser cidadãos honorários. Cada vereador era chamado a frente da mesa principal e então era lido um currículo resumido do agraciado, que recebia a honraria das mãos do autor da proposição que o indicou.

Entregues os Títulos, a palavra foi aberta ao Prefeito Arlei, que parabenizou o Município por mais um aniversário e a todos os presentes à solenidade.

Passou a ser feita então a entrega das Medalhas George March, destinadas às pessoas que nasceram em Teresópolis. A entrega das honrarias seguiu os moldes anteriores, onde cada Vereador fazia a entrega às pessoas que indicou através de proposição.

Ao encerramento da festa, que contou com a presença de um grande público nas galerias do Espaço Higino, o Presidente Cleyton Valentim voltou a parabenizar a cidade pelo seu Aniversário, enaltecendo o merecimento de todos os agraciados da noite. Além do Presidente Cleyton estiveram presentes todos os demais Vereadores: Ademir Enfermeiro, Anginho, Dr. Carlão, Cláudio Mello, Dra. Cláudia, Dr. Habib, Major Anderson, Mandinho, Marcelo Oliveira, Paulinho Carvalho e Waguinho.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis
Fotos:Roberto Ferreira
Fotos dos agraciados

Nenhum comentário:

Postar um comentário