Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

II Copa de Futsal João Paulo II reúne 19 grupos jovens católicos no Ginásio Pedrão em Teresópolis

 Meninas dão um show no torneio
II Copa de Futsal João Paulo II reúne 19 grupos jovens católicos no Ginásio Pedrão-Cenáculo levou o título na categoria feminina e São José e São Charbel foi o campeão na masculina


Teresópolis, 23 de julho de 2012 – A II Copa de Futsal João Paulo II reuniu 19 grupos jovens católicos no Ginásio Pedrão no último final de semana. O evento foi aberto na sexta, 20, com uma missa celebrada pelo Padre Jorge Luiz Pacheco, coordenador da Pastoral da Juventude de Teresópolis, e teve partidas no sábado, 21, e finais no domingo, 22, sagrando-se campeões na categoria feminina o Cenáculo e na masculina São José e São Charbel. O torneio é um dos eventos que marca o início da contagem regressiva de um ano para Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (JMJ).

“A Copa tem o objetivo de motivar as pessoas a viverem uma experiência de evangelização através do esporte, bem como promover a confraternização dos jovens, a qualidade de vida e estimular a prática esportiva como canal de prevenção às drogas. Esse é o legado que queremos deixar para a Jornada Mundial, que é a recuperação dos jovens de corpo, alma e espírito”, frisou o Padre Jorge Luiz Pacheco.

Presente à abertura da Copa, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, ressaltou que o torneio tem o apoio da Prefeitura e também da Liga Teresopolitana de Desportos (LTD). “A Copa faz parte da programação dos 121 anos de Teresópolis e conta com a parceria da Secretaria de Esportes, que cedeu o espaço para realização dos jogos e também ajudou na organização, incentivando a prática esportiva. A LTD cedeu a equipe de arbitragem”. 

As equipes do Cénaculo e do São José e São Charbel disputaram o título na categoria feminina. Como no tempo normal aconteceu um empate em 1x1, o jogo foi decidido nos pênaltis, com Cenáculo levando o título por 4x3. A torcida invadiu a quadra para comemorar a vitória. O terceiro lugar ficou com o grupo jovem Santa Rita.

No masculino, a partida final entre São José e São Charbel e Adonai também terminou em 1x1. O São José e São Charbel conquistou o torneio vencendo o adversário por 3x2 nos pênaltis. O Projeto Gerando Mais levou o terceiro lugar.

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves e Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário