Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Academia Teresopolitana de Letras entrega Troféu Tiradentes neste sábado

professora Regina Rebello, chefe do Serviço de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura de Teresópolis
Academia Teresopolitana de Letras entrega Troféu Tiradentes neste sábado-Chefe do Serviço de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura será uma das homenageadas


Teresópolis, 26 de abril de 2013 - Neste sábado, dia 27 de abril, será realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch, às 20h, a entrega do Troféu Tiradentes 2013. A premiação é uma iniciativa da Academia Teresopolitana de Letras (ATL) que, desde 2005, elege uma pessoa por ano para homenagear.

Em 2013, a escolhida é a professora Regina Rebello, chefe do Serviço de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura de Teresópolis. Na ocasião, será realizada também a solenidade de comemoração dos 52 anos de fundação da Academia, com apresentações de teatro e música,e exposição de livros dos acadêmicos.

A homenageada deste ano foi escolhida por unanimidade no dia 13 de abril, durante reunião da ATL. Chefe do Serviço de Patrimônio Histórico,Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura, a professora Regina Rebello receberá a homenagem pela sua relevante atuação na defesa da memória municipal. Pesquisadora, formada em vários cursos e condecorada com várias honrarias, além de guardiã de documentos públicos que contam a história local, Regina participou ainda, e muito efetivamente, da educação no município, como professora nas escolas Euclydes da Cunha, Presidente Bernardes, Francisco Maria Dalia, Hygino da Silveira e no Centro Regional de Educação e Cultura, CRECT-RJ.

Além de Regina Rebello, a ATL homenageia também a direção do Colégio Estadual Euclydes da Cunha, que completa 100 anos em 2013.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário