A voz da fadista Fany Silva e a guitarra portuguesa de Victor Lopes foram o combustível para esquentar a Noite Portuguesa realizada no Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP) no dia 27 de abril. Além da voz de Fany, o público pode apreciar as letras ‘tristes’ na voz de Esther Lopes, filha de Victor Lopes, que já aos 26 anos encanta a todos com sua voz forte e marcante. De acordo com Esther, o gosto pelo fado surgiu pela oportunidade de assistir aos shows das cantoras que faziam dupla com o pai e dos instrumentos que fizeram parte da sua infância.
A assessora do CCFP Tamine Elmôr disse que a Noite Portuguesa faz parte de um projeto especial que traz música popular de qualidade e vem acompanhando também o projeto Concertos de Gala. Além da Noite Portuguesa, irão acontecer shows de jazz e chorinho, sempre abertos ao público.
A fadista Fany Silva explicou que o fado está se modernizando tanto em Portugal quanto no Brasil, e que antigamente não era honroso cantar este tipo de música, porque apenas prostitutas o cantavam. O fado é uma canção triste que traduz a vivência do povo que trabalha nos portos.
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário