Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cemitérios de Teresópolis estão preparados para o Dia de Finados

Cemitérios da cidade estão preparados para o Dia de Finados


Teresópolis, 1º de novembro de 2011 – Desde a última semana, os cemitérios de Teresópolis registram um número crescente de visitantes por conta do Dia de Finados, lembrado nesta quarta, 2 de novembro. Para melhor receber este público, há cerca de duas semanas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos intensificaram a limpeza geral dos nove cemitérios municipais, com capina, varrição, poda e pintura de muretas e meio-fios. Também foram feitas as remarcações de identificação das gavetas mortuárias, que estavam apagadas por conta das chuvas dos últimos dias.

Além da manutenção dos acessos, no Cemitério Carlinda Berlim, no Vale do Paraíso, também foi feita melhoria no calçamento da Rua General José Ribeiro para facilitar a passagem de veículos e pedestres, já que a via é utilizada como saída do local.

De acordo com a administradora Tania Matos, são esperados entre nove mil e onze mil visitantes só no Cemitério Carlinda Berlim. Como acontece todos os anos, haverá celebração de missa a partir das 10h e a presença de grupos evangélicos durante todo o dia.

A administradora pede a colaboração das pessoas para manter a organização do espaço público. “Devido ao grande fluxo de visitantes sempre é gerada uma grande quantidade de lixo. Para manter o local mais organizado foram distribuídas lixeiras em vários pontos e solicitamos que as pessoas joguem papéis e flores velhas, entre outros materiais, nos recipientes apropriados”, orienta.

Como a venda de flores e velas não é permitida na área dos cemitérios, a administração pede que as pessoas levem esses artigos de casa. Os visitantes também são orientados a não colocar água nas floreiras, para evitar a proliferação de mosquitos.

Todos os funcionários dos cemitérios permanecem de prontidão para orientar os visitantes que procuram informação. Eles trabalham uniformizados e identificados, para facilitar o reconhecimento pelas pessoas que passam pelos locais.

Os nove cemitérios da cidade são Carlinda Berlim (Vale do Paraíso), Canoas, Venda Nova, Bonsucesso e Vieira - no 3º Distrito, Santa Rita, Rio Preto, Serra do Capim e Vale Alpino - no 2º Distrito. A visitação acontece de segunda a domingo, das 7h às 18h.

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Gisele Barreto
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário