Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Interdição do setor de hemodiálise do Hospital das Clínicas de Teresópolis


Nota de Esclarecimento

Na tarde desta sexta-feira, 11 de novembro de 2011, o Secretário de Saúde do Município de Teresópolis, Carlos Otávio Sant´Anna, comunicou ao Prefeito Arlei a interdição do setor de hemodiálise do Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), por determinação da Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro.

Tal situação ocorreu por conta de um Termo de Ajustamento de Conduta não cumprido pelo serviço de nefrologia do HTC.

Para minimizar o problema, o Prefeito Arlei determinou ao Secretário de Saúde, Carlos Otávio, que tomasse as devidas providências para que os pacientes não sejam prejudicados em seus tratamentos.

Com isso, ficou acertado que a partir do dia 18 de novembro os 69 pacientes que eram atendidos no HTC passam a receber o tratamento no Centro de Terapia Renal de Itaboraí, com transporte garantido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Essa situação será mantida até que o Hospital das Clínicas faça os reparos necessários em seus equipamentos e instalações, para que o serviço volte a ser prestado aos pacientes de Teresópolis.

Arlei de Oliveira Rosa
Prefeito

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

2 comentários:

  1. Estas pessoas não tem condicões de sairem da cidade para receber tratamento tão longe, por serem pessoas fracas e debilitadas...

    ResponderExcluir
  2. Conhece Willem Johan Kolff? Ele foi um médico cientista que salvou milhares de vidas: http://naninho.blog.br/saude/hemodialise/inventor-da-hemodialise.html

    ResponderExcluir