Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Exposição itinerante 'Memórias da Cidade' está no pátio de entrada da Prefeitura de Teresópolis

Admirado com a história do município, José Fernando Silva observa atento a exposição
Exposição itinerante 'Memórias da Cidade' está no pátio de entrada da Prefeitura-Mostra faz parte da comemoração dos 121 anos de Teresópolis


Teresópolis, 11 de julho de 2012 - A Secretaria Municipal de Cultura está realizando, no pátio de entrada do prédio da Prefeitura, a exposição "Memórias da Cidade – A História de Teresópolis Contada Através de Fatos e Imagens”. A mostra é itinerante e faz parte da programação em comemoração aos 121 anos de emancipação político-administrativa de Teresópolis, festejado no último dia 6.

Com o objetivo de apresentar à população a história do município, da colônia aos tempos de hoje, a exposição traz fatos sobre a arquitetura antiga da cidade, através de fotos de belos casarões, como o Palácio Sloper, a casa do Prefeito Sebastião Teixeira e a primeira prefeitura do município. Histórias sobre os visitantes ilustres passaram por Teresópolis, os imigrantes que ajudaram na formação da cidade e a antiga estação ferroviária também fazem parte da exposição. Importantes autores da literatura brasileira, como Olegário Mariano, Manoel Bandeira e José de Alencar, que usaram Teresópolis como cenário para suas histórias, também estão presentes na mostra.

Nascido em Teresópolis, José Fernando Silva, de 51 anos, se encantou com a exposição. “É muito importante conhecer a história de nossa cidade. Nasci aqui e não sabia de muita coisa que pude aprender agora. Essa é uma forma de ver como era a cidade antes e como ela está nos dias de hoje”, disse José Fernando, admirando a arquitetura da cidade no início do século XX.

A exposição "Memórias da Cidade – A História de Teresópolis Contada Através de Fatos e Imagens”, ficará no pátio de entrada da Prefeitura até o dia 27 de julho e depois retorna para a Casa da Memória Arthur Dalmasso.
Exposição "Memórias da Cidade – A História de Teresópolis Contada Através de Fatos e Imagens” atraiu olhares curiosos de quem passava em frete a Prefeitura

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário