Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Prefeitura de Teresópolis apóia evento de resgate da cultura popular-Intitulado ‘Arraial Gospel’

Intitulado ‘Arraial Gospel’, o evento de resgate da cultura popular aconteceu no ultimo final de semana, na Igreja Batista Em Graça, no bairro São Pedro, e garantiu diversão a toda família
Prefeitura apóia evento de resgate da cultura popular


Teresópolis, 2 de julho de 2012 - Intitulado ‘Arraial Gospel’, o evento de resgate da cultura popular aconteceu no ultimo final de semana, na Igreja Batista Em Graça, no bairro São Pedro, e garantiu diversão a toda família. Aberto à comunidade o evento teve o apoio da Prefeitura e contou com a colaboração dos membros da igreja na organização do evento. Com danças típicas e comidas regionais, a festa teve o objetivo de promover mais integração entre os moradores do bairro e também levar as pessoas a uma reflexão maior sobre as questões da fé.

Para garantir que a tradição atravesse, ainda, muitas gerações, a Prefeitura de Teresópolis investe no resgate cultural e incentiva essa manifestação do folclore nordestino. O Prefeito Arlei afirmou que as festas juninas fazem parte da cultura e valorizam as manifestações populares reforçando a união da população. “O objetivo é não deixar apagar essa tradição, que é uma das mais importantes da cultura brasileira, por este motivo, os eventos sempre contaram com o apoio da administração municipal”.

Para o Pastor Batista, Nelson Alves, o apoio da administração municipal é resultado do valor dado à cultura local. "A Prefeitura sempre nos ajudou a manter viva essa cultura. Há quatro anos realizamos essa festa e sempre contamos com a contribuição municipal. A prefeitura dá um grande suporte e nós só temos a agradecer esse apoio".

Morador do bairro São Pedro, Cristiano Mattos Costa, participa todo ano do evento. “É muito bom participar dessa festa porque é divertida, alegre e segura, onde todos podem se divertir e fazer novas amizades”. O pequeno Lucas Padrão, 13 anos, também elogiou o arraial. “Eu não só me divirto como também gosto de contribuir trabalhando. Sou do ministério infantil e ajudei na montagem da barraquinha de pescaria”, disse.

Texto – Gisele Barreto
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário