Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Secretaria de Educação realiza segunda formação do Programa Escola Ativa onde Teresópolis participa

 Professor Cleverson Esteves apresenta oficina com o uso dos novos materiais
Secretaria de Educação realiza segunda formação do Programa Escola Ativa


Teresópolis, 4 de julho de 2012 - Visando a melhoria da qualidade do desempenho escolar de classes multisseriadas nas escolas do campo, a Coordenação de Educação para o Campo da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou a 2ª Formação do Programa Escola Ativa para professores deste segmento. Entre as principais estratégias estão a capacitação de professores e a implantação de recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno. Teresópolis é um dos 64 municípios do Rio de Janeiro que aderiram ao Programa Escola Ativa, do Governo Federal.

O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, enfatizou o empenho da SME em oferecer aos educadores ferramentas necessárias para aprimorar o seu desempenho em sala de aula. “A Secretaria de Educação está sempre oferecendo capacitação para que os professores melhorem cada vez mais a qualidade do nosso ensino”, explicou o Secretário Leonardo.

Nessa formação, foram entregues para as escolas kits de matemática compostos de ábaco vertical aberto, tangram (espécie de quebra-cabeça), jogo de números com pinos emborrachados, jogo alfa-numérico, escala cuisenaire, jogo pedagógico bloco lógico, jogo de xadrez e material pedagógico dourado. Para que os kits sejam uma ferramenta útil na aprendizagem do aluno, o professor Cleverson Vidal Esteves desenvolveu uma oficina na qual as atividades exigiam o uso dos materiais.
Professora Adriana Vital apresenta os kits de matemática que as escolas receberam

Segundo a professora Adriana Vital, Diretora do Serviço de Educação do Campo da Secretaria Municipal de Educação, o Programa Escola Ativa vai continuar realizando oficinas formativas. “As classes multisseriadas nos desafiam a repensar a escola, suas disciplinas, séries/anos, conteúdos e avaliações. Neste sentido, o Programa Escola Ativa continuará com formações a fim de contribuir com a prática do nosso professor, já que é papel da Secretaria de Educação caminhar junto com os educadores”, ressaltou a Coordenadora.

Texto e Fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário