Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Jogos Estudantis de Teresópolis começam neste sábado, 11

Teresópolis RJ
Jogos Estudantis de Teresópolis começam neste sábado, 11
Competição vai reunir cerca de 3.000 alunos de 26 escolas municipais, estaduais e particulares

Teresópolis, 7 de agosto de 2012 – Realização da Secretaria Municipal de Educação (SME), a edição 2012 dos Jogos Estudantis de Teresópolis (JETs) será realizada de 11 de agosto a 14 de setembro, reunindo cerca de três mil estudantes entre 13 e 17 anos, de 26 escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de ensino, da cidade e do interior. A abertura festiva acontece neste sábado, 11, às 14h30, no Ginásio Pedrão.

Abrindo os JETs, haverá corrida rústica no sábado, às 9h, com largada e chegada no estacionamento da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea). No domingo, 12, serão realizadas partidas de futsal masculino e feminino, de manhã e à tarde, na categoria Sub-13, na quadra do 
Ginásio Pedrão.

O maior evento esportivo do calendário escolar é coordenado pelo Serviço de Educação Física, Recreação e Desportos e pelo Departamento de Educação da SME, com o objetivo de promover a integração dos estudantes através da prática esportiva, valorizar o esporte, incentivar o convívio social e o respeito mútuo.

Haverá disputa nas modalidades de basquete, handebol, vôlei, futsal, badminton, tênis de mesa, xadrez, corrida rústica, corrida de orientação e atletismo, nas categorias masculina e feminina. A maioria dos jogos acontecerá no Ginásio Pedrão (Várzea), mas também serão utilizadas as instalações do Centro Educacional Helena de Paula Tavares (Araras), Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Soberbo) e do Teresópolis Golf Club (Golfe).

Os três primeiros lugares de cada modalidade serão premiados com medalhas para os alunos e troféus para as escolas.

As tabelas com datas, horários e locais dos jogos podem ser conferidas no blog dos JETs, através do endereço smejets.blogspot.com.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário