1- PARTICIPAÇÃO:
O salão estará aberto a todos os Artistas , na modalidade de Pintura , Desenho e Escultura. Cada concorrente poderá apresentar 02 (duas) obras por modalidade. O salão será dividido em 2 (duas) categorias, Profissional e Amador. As obras deverão ter no máximo 100 cm X 80 cm .
A Inscrição será feita de 30, 31 de agosto a 1º de setembro, no horário das 9:00 as 17:00 horas, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, na praça Juscelino Kubitschek s/nº, Bairro de Fátima – Teresópolis R.J.
A ficha de inscrição deverá ser preenchida sem rasuras e legível.(Download da ficha)
A inscrição de artistas de outras cidades ou estado se dará mediante o envio das obras acompanhadas da ficha de inscrição devidamente preenchida e do pagamento da taxa de inscrição com cheque nominal a SOARTE – SOCIEDADE DOS ARTISTAS DE TERESÓPOLIS, ou recibo de depósito efetuado na conta 74735-1 agência 6370 – ITAÚ
A taxa de inscrição será de R$ 50,00, por modalidade, efetuado no ato da inscrição. Em 02 (duas) modalidades a taxa de inscrição será de R$ 90,00 , também efetuado no ato da inscrição.
A taxa de inscrição para associados a Soarte ( em dia com as mensalidades ) , será de R$ 30,00 para 01 (uma) modalidade, e de R$ 50,00 em 02 (duas ) modalidades.
2.1- Seleção de Obras- A seleção das obras será no dia 6 de Setembro. A retirada das obras não selecionadas será nos dias 10 e 11de setembro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.
2.2 – Abertura da exposição e solenidade de premiação, dia 21 de setembro.
2.3 – término da exposição e retirada dos trabalhos dias 30 e 31 de outubro.
3- ORGANIZAÇÃO:
Serão constituídas 02 (duas) comissões.Comissão organizadora – constituída pela Diretoria da Soarte.
Comissão Julgadora – constituída por 05 (cinco) membros escolhidos no meio Artístico e Cultural.
4- PREMIAÇÃO:
Premio R$ 1.000.00 – Melhor Obra do Salão. Premio de Aquisição.
Medalha de Ouro, Prata , Bronze e Menção Honrosa para categoria profissional e amador,nas seções figurativo e abstrato, das modalidades: Desenho, Pintura e Escultura.Medalha de ouro para Melhor Obra entre os artistas da Soarte.
OBS. O premio de aquisição consistirá na aquisição pelo patrocinador, no valor de R$ 1.000,00
( Um mil reais ) independente do valor atribuído pelo artista na ficha de inscrição. O artista que não desejar participar do premio de aquisição, deverá mencionar em sua ficha de inscrição.
5- DISPOSIÇÕES GERAIS:
Não será permitida a retirada de qualquer obra antes do término do salão que ocorrerá no dia 30 e 31 de outubro de 2012. A SOARTE NÃO FAZ SEGURO DAS OBRAS E NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO OU EXTRAVIO DE OBRAS, Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora. Maiores informações com: Casa de Cultura (021)2644-4092, edithsidi@gmail.com, tel (21) 7573-1558 ,ircelem@hotmail.com, tel.(21):96988090. Na venda de obras caberá uma comissão de 20% sobre o valor constante na ficha de inscrição.
Cronograma
- Inscrição –Entrega das Obras : 30,31 de agosto e 1º de setembro de 2012.
- Retirada das obras não selecionadas 10 e 11 de Setembro (IMPRETERÌVELMENTE)
- Abertura do Salão-Vernissage e Premiação: 21 de setembro 2012 -às 19:00horas –Casa de Cultura.
- Local da Exposição : CASA DE CULTURA ADOLPHO BLOCH TERESÓPOLIS – R.J.
- Encerramento do Salão : 29 de outubro
- Retirada das Obras: ( IMPRETERIVELMENTE) Dia 30 e 31 de outubro de 2012
APOIO : PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS. SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA. ASSCON, ALAP (ACADEMIA LETRAS E ARTES PARANAPUA), PAPELARIA GLOBO, PINCEIS CONDOR, CAVALETES TRIDENT, ARANDA)
Fonte: Soarte ( Sociedade dos Artistas de Teresópolis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário