Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

R. Fileuterpe, no bairro de São Pedro, em Teresópolis,recebe novo asfaltamento

Graças à parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, R. Fileuterpe começa a ser asfaltada
R. Fileuterpe, no bairro de São Pedro, recebe novo asfaltamento

Convênio entre Prefeitura e Estado garantiram para o município dez quilômetros de asfalto para diversas vias da zona urbana

Teresópolis, 30 de agosto de 2012 – Enquanto uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos trabalha na retirada da fresagem e dos ralos da R. Fileuterpe, no bairro de São Pedro, preparando o solo para a colocação da nova malha asfáltica, uma outra equipe, contratada graças à parceria da Prefeitura com o Governo do Estado inicia o asfaltamento da via. Ao todo, serão dez quilômetros de asfalto que beneficiarão várias ruas da zona urbana do município. O mapeamento das vias mais críticas foi elaborado pela Prefeitura e, já estão sendo contempladas neste convênio as ruas Paineiras, Dr. Oliveira, e algumas ruas movimentadas do bairro de São Pedro.
 Prefeitura trabalha na construção de uma rede de galeria de águas pluviais com 66 metros de extensão
Outros trechos beneficiados pelo convênio são a R. Delfim Moreira, da esquina da R. Manoel José Lebrão ao Mirante do Vale do Paraíso, e a Estrada Wenceslau José de Medeiros. Ao todo, nesta área, serão cerca de três quilômetros com nova pavimentação. No local, a Prefeitura está fazendo a retirada da fresa próximo ao meio-fio. “A fresagem é feita nas laterais da pista para que o novo asfaltamento tenha um caimento adequado, evitando, por exemplo, que sejam formadas poças d’água em dias de chuva”, explicou Denílson Moraes, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Outra ação de destaque da Prefeitura nesta semana acontece na Estrada do Fraze, no Parque do Imbuí. Lá, os profissionais trabalham na construção de uma rede de galeria de águas pluviais com 66 metros de extensão. Ao todo, para a construção da rede serão utilizadas 38 manilhas.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário