Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Saúde, esporte e cultura: confira a programação para este final de semana em Teresópolis

Teresópolis RJ
Saúde, esporte e cultura: confira a programação para este final de semana em Teresópolis

Teresópolis, 17 de agosto de 2012 - Além da campanha de multivacinação infantil que acontece neste sábado, 18, o final de semana em Teresópolis oferece ainda festival de cinema francês, exposições de arte, música, jogos e futebol e mais uma realização da administração municipal: a passarela para pedestres, na Ponte Sloper, no Soberbo, será inaugurada neste domingo, 19.

Inauguração da passarela do Soberbo

Com cerca de 12 metros de extensão, acessos, guarda corpos e iluminação especial, a Passarela Manuel Ferreira de Mello, foi construída pela Prefeitura, em parceria com a iniciativa privada local, para proteger os mais de 5 mil moradores, caminhantes e praticantes de cooper que passam pelo local. O acesso fica na Avenida Rotariana, na altura da portaria da sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Soberbo. A solenidade será marcada pela caminhada, com concentração às 9h, na Fonte Judith (Rua Olga de Oliveira, Alto), em direção à passarela, onde acontece a inauguração, às 10h. A caminhada, aberta ao público, contará com a participação das pessoas da terceira idade integrantes dos projetos da Secretaria de Esportes e de alunos das escolas municipais.

Jopete

Outra realização municipal que também acontece neste domingo são os Jogos das Pessoas Especiais de Teresópolis (Jopete) 2012 que serão realizados a partir das 9h, no Clube Várzea, na Ermitage. O Jopete tem a participação de estudantes assistidos pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, alunos da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, da Assind – Associação Síndrome de Down - e atletas inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos - LTD.

Vacinação

No sábado, 18, tem início a Campanha Nacional de Multivacinação Infantil. As crianças de zero a 5 anos incompletos, que não estiverem com o seu calendário de vacinas em dia, deverão ser levadas aos postos de saúde, das 8h às 17h. É indispensável apresentar a carteira de vacinação, para que os profissionais de saúde verifiquem qual vacina a criança deverá receber. Vinte postos estarão funcionando na cidade e no interior para a realização da campanha. Depois, a vacinação continua até o dia 24 de agosto, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, nos postos de saúde.

Cultura

MÚSICA - Neste domingo, será realizada mais uma edição do projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Desta vez o evento terá como atração o projeto Quadro Barroco, que se apresentará às 16h, na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.

MOSTRAS - As exposições 'O Natural da Arte', com obras da artista plástica Ivanilde Gallo, e “Manoel Madruga – Uma vida dedicada à arte”, ainda estão abertas à visitação pública. A mostra O Natural da Arte poderá ser vista até o dia 15 de setembro, de segunda a sábado, das 9h às 19h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Fátima, e paineis explicativos, documentos, exibição de vídeo e mostra das obras de Manoel Madruga, pedem ser conferidos, até 29 de setembro, de segunda a sábado, das 13h às 17h, no primeiro piso da Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea. Ambas com entrada franca. 

CINEMA - Promovido pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, o Festival Varilux de Cinema Francês 2012 acontece simultaneamente em 33 cidades brasileiras, inclusive em Teresópolis, levando ao público o melhor da recente produção francesa. Aqui no município, serão exibidos filmes a partir desta sexta-feira, dia 17 de agosto, em sessões e horários variados no Cine Show, que fica no segundo piso do Teresópolis Shopping Center (Rua Edmundo Bittencourt, 101, Centro). Entre os títulos a serem exibidos estão 'E agora, aonde vamos?', 'Uma garrafa no mar de Gaza', 'O Monge', 'Intocáveis' e 'A arte de amar'. Confira toda a programação no endereço http://www.variluxcinefrances.com

Futebol

E fechando as atividades do final de semana, no domingo, acontece a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, competição que reúne 11 equipes 1º Quadro e 12 equipes 2º Quadro, divididas nas chaves A e B. Vão se enfrentar na Chave A 1º Quadro, a partir das 15h: Pimentel x Vargem Grande e Jardim Serrano x Unidos do Espanhol. Na Chave B vão jogar Unidos do Alto/M. Verde x Operário e Beira Linha/ Granja Guarani x Pedreiros. 

Já na Chave A 2º Quadro, a partir das 13h, jogarão Ponta Negra x Vargem Grande, Posse x Unidos do Alto/M. Verde e Fonte Santa/Suspiro x Portela. Na Chave B, entrarão em campo Comary/Albuquerque x Várzea, Unidos do Alto/M. Verde x Operário e Beira linha/Granja Guarani x Pedreiros. Com entrada franca, os jogos serão realizados nos campos do Várzea FC e do Barra FC – na cidade, e do Vargem Grande, Serrinha e Mixto – no interior. 

Mais informações podem ser obtidas na LTD pelo telefone (21) 2643-5881.

Texto – Gisele Barreto
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário